Prefeito recebe desenho original que ilustra capa de livro da EMEB Vasco Venchiarutti

Publicada em 11/01/2022 às 17:33

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu uma visita especial na manhã desta terça-feira (11), a aluna da Escola Inovadora EMEB Vasco Venchiarutti Laura Queiroz Dias, para a entrega ao chefe do executivo de um exemplar do livro que o grupo G5A produziu durante o ano letivo de 2021 e o desenho original, que ilustrou a capa do livro. 

“Fiquei muito feliz com a visita, o livro e o desenho da Laura. Jundiaí é a Cidade das Crianças e conta com o programa Escola Inovadora, que trabalha para despertar a potência das crianças, como podemos ver na Laura”, declarou Luiz Fernando. 

O desenho que ilustrou a capa do livro é uma representação do foguete do Mundo das Crianças. A escolha do desenho foi feita por toda a turma do G5A. “Eu fiquei feliz quando meu trabalho foi escolhido para ser a capa do livro. Eu visitei o Mundo com meus primos e gosto demais de brincar por lá. Por isso decidi fazer o desenho do foguete que um dos meus lugares favoritos”, contou Laura. 

A estudante Laura e a professora Rita entregaram o desenho original que ilustra a capa do livro para o prefeito Luiz Fernnado

A gestora adjunta de Educação, Tânia Gurgel, salienta que o trabalho desenvolvido pela EMEB Vasco Venchiarutti mostra a importância do protagonismo da criança, preconizado pelo programa Escola Inovadora. “Cada sala de aula produziu o seu livro, envolvendo leitura, escrita, e arte. É mais uma demonstração da aprendizagem significativa e da educação de boa qualidade  um dos eixos da Escola Inovadora,  da rede municipal de Jundiaí”.

Laura estava acompanhada da mãe, Caroline Queiroz Dias, do primo Vinícius Oliveira, da professora Rita e Cássia Soranz, da diretora da EMEB, Selma de Oliveira, e da supervisora escolar, Adriana Uemori.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/11/prefeito-recebe-desenho-original-que-ilustra-capa-de-livro-da-emeb-vasco-venchiarutti/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original