Prefeito se reúne com Conselho e representantes da Pessoa com Deficiência

Publicada em 11/01/2022 às 14:07

Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e representantes da sociedade civil voltada a esse segmento, acompanhados por assessores do NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas), realizaram uma reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta terça-feira (11). O objetivo foi discutir o avanço de políticas públicas para a pessoa com deficiência em Jundiaí.

Foram abordados diferentes assuntos, como o já implantado sistema de mapeamento das pessoas com deficiência na cidade, desenvolvido pela Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), a partir de dados das Unidades de Gestão, e a implantação – já em fase de testes – de um aplicativo para o transporte da pessoa com deficiência, além da regulamentação de um programa de empregabilidade, uma rota de acessibilidade entre o Terminal Central, o Instituto Luiz Braille e o Bolão e a implantação de ferramentas de acessibilidade em canais de comunicação da Prefeitura de Jundiaí.

Luiz Fernando (direita) conversou com diferentes representantes da Pessoa com Deficiência em seu gabinete

“Uma sociedade não avança sem investimentos em acessibilidade, e é nosso dever, enquanto poder público, ouvir as demandas de quem vive, todos os dias, alguns obstáculos para sua própria locomoção e comunicação”, explica o prefeito Luiz Fernando. “Desde que assumimos a administração da cidade, em 2017, temos dado total atenção a essas pautas e conversado com lideranças e pessoas com deficiência. Ninguém melhor do que elas para nos dizer o que precisa ser feito.”

O gestor da Casal Civil, Gustavo Maryssael, esteve presente à reunião e lembrou o importante papel desenvolvido pelos conselhos municipais e pelo NAPP. “São importantes pontes para entendermos as necessidades dos mais diferentes grupos sociais, com novas e relevantes pautas para discussão”, diz. “Governamos sempre baseado no diálogo, sempre de forma transversal.”

Também estiveram na reunião os vereadores Douglas Medeiros e Adilson Roberto Pereira Junior, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Filipi Lima, a vice-presidente do Conselho, Dalva Jesus Monteiro, o assessor da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos, o assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, além de Ivanilde Oliveira de Jesus, que faz parte do Conselho da Pessoa com Deficiência, e Terezinha de Jesus.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/11/prefeito-se-reune-com-conselho-e-representantes-da-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original