Educadores ingressantes participam da primeira formação de 2022
Publicada em 13/01/2022 às 17:05A educação de boa qualidade passa pela formação de todos os educadores, esse é um dos principais pilares do programa Escola Inovadora que, em 2022, teve início nesta quinta-feira (13), com a “Formação dos Professores e Agentes de Desenvolvimento Infantil Ingressantes”, realizada nos auditórios da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot e CMEJA.
No primeiro encontro foram abordados temas como “Desemparedamento da Escola”, “Tecnologia a Serviço do Trabalho do Educador” e “Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades”. “São assuntos relevantes e que tiveram trocas de experiências e ideias para que os educadores possam desenvolver e aplicar no dia a dia com os estudantes dentro da realidade da sua escola, explicou a supervisora de Educação Infantil, Liliane Ribeiro Siqueira.
Ieda Lara Marques ingressou como ADI na rede municipal em 2020 e conta sobre a nova experiência vivenciada. “As formações são muito importantes. Foi por meio delas que realmente entendi e aprendi o que é o desemparedamento da escola, que não é apenas colocar as crianças para fora da sala, mas que as atividades devem ter intencionalidades, que é necessário colocar o olhar do educador. Cada capacitação que vivenciei foi imprescindível para o desenvolvimento e aprimoramento do trabalho”, afirmou.
“A formação terá continuidade com mais um encontro amanhã (14) e uma oficina na próxima segunda-feira (17) que acontecerá no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI). Os educadores poderão vivenciar as experiências das atividades que serão realizadas com as crianças, entre os dias 18 e 21 de janeiro, no Mundo das Crianças”, explica a Supervisora Escolar Débora Vito Vieira Avanço.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original