Vacinação contra a Covid-19 prossegue com dose adicional e em atrasados

Publicada em 15/01/2022 às 14:53

O sábado (15) foi de grande movimento na vacinação contra a Covid-19 no Parque da Uva. Os munícipes aproveitaram o dia para completar o esquema vacinal tomando doses atrasadas ou a adicional. 

Em família, Giovanna de Freitas, 24 anos, aproveitou o dia para tomar a dose adicional acompanhada da mãe, Ligia Duarte e do namorado Thomaz Gonzales, 24 anos. “Viemos em família para tomar a dose adicional. Completar o esquema vacinal é muito importante para nos proteger, principalmente neste momento em que os casos estão aumentando. A fila estava grande quando chegamos, mas só assustou, porque o atendimento está organizado e muito rápido”, afirmou.

Giovanna, Ligia e Thomaz aproveitaram o sábado para tomar a dose adicional da vacina contra a Covid-19

Com 4 meses e meio de gestação, Thalita Eberlin também tomou sua dose adicional. “Minha gestação é de risco e a imunização é essencial neste momento”, comentou.

A vacinação para o público com idade a partir de 12 anos, para primeira, segunda ou dose adicional na próxima semana. De segunda (17) a sexta (21) no Parque da Uva (a pé), antiga UBS do Jardim do Lago, UBS Tamoio, UBS Novo Horizonte e UBS Hortolândia, das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h40. No sábado (22) será no Parque da Uva (a pé e drive-thru para idosos) e UBS Fazenda Grande, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 15h30.

Vacinação em crianças

Jundiaí iniciou na sexta-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 em crianças. 10 crianças com comorbidades receberam a aplicação da dose Pfizer. A cidade foi selecionada pelo Governo do Estado para ser a primeira do interior, a iniciar simbolicamente, a campanha de vacinação em crianças. 

Vacinação prossegue na próxima semana

A aplicação prossegue na próxima semana, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir do agendamento que será liberado, na segunda-feira (17), a partir das 10 horas, no site da Prefeitura de Jundiaí.

Agendamento

A vacinação para as crianças de 9 a 11 anos com comorbidades será realizada na Nova UBS Jardim do Lago, Nova UBS Jundiaí Mirim, UBS Fazenda Grande e UBS Rio Branco. Em todos os locais, a aplicação será das 13h às 16h30 de segunda-feira (17) até sexta-feira (21), conforme horário agendado.

Já no sábado (22), a vacinação será nas unidades Nova UBS Jundiaí Mirim, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Novo Horizonte e UBS Hortolândia (antigo posto de atendimento da Unimed), das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Para receber a aplicação será necessário realizar o agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí, e no dia da vacinação apresentar a carteira de vacinação, documento e CPF da criança e comprovante de residência, além de documentação que comprove a comorbidade, que pode ser exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/15/vacinacao-contra-a-covid-19-prossegue-com-dose-adicional-e-em-atrasados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original