Vacinação COVID-19: Agendamento para crianças a partir de 5 anos é liberada em Jundiaí
Publicada em 17/01/2022 às 17:18A partir desta segunda-feira (17), o agendamento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente contra COVID-19 está liberado pelo site da Prefeitura de Jundiaí. A aplicação começa nesta terça-feira (18), em uma das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para escolha da família. O primeiro dia de aplicação contou com bom movimento de famílias nos postos em busca da primeira dose para os filhos.

“Agora com a vacina a gente se sente mais seguro, também por ele ter Síndrome de Down e correr o risco de uma complicação maior. Agora estamos mais tranquilos e vamos poder brincar e sair mais com ele, coisa que não estávamos fazendo. Eu já tomei até a terceira dose para ter mais segurança e irei trazê-lo para tomar a segunda assim que der o prazo”, comenta Reinaldo Satiro Ozorio, marceneiro, que levou o filho Emanuel Oliveira, 10 anos, para receber a primeira aplicação.
Adriana Rosa levou o filho Lorenzo, 11 anos, para receber a primeira dose na Nova UBS Jundiaí Mirim. “Estou emocionada. As lágrimas são de alegria, pois durante esses dois anos esperamos por essa vacina. Depois de aprovada pela Anvisa, ainda esperamos um mês até a dose chegar ao país e ser liberada para as crianças. Meu filho tem esclerose múltipla e tomamos todos os cuidados para evitar riscos”, explicou a mãe, que também já tomou as doses necessárias.

Ampliação
“Inicialmente o agendamento estava liberado para o público entre 9 a 11 anos. Abrimos para o público completo entre 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes nesta tarde de segunda-feira. É essencial que as famílias façam pré-cadastro no VacinaJá e faça o agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí. No dia da aplicação, devem apresentar o CPF da criança, documento com foto, carteira de vacinação e algum exame, prescrição ou receita que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.
As comorbidades e deficiências habilitadas para a vacinação podem ser consultadas no site da Prefeitura de Jundiaí, ou consultados na arte abaixo.

-
28/05/2025
Com a mudança de temperatura, cuidados devem ser redobrados para evitar doenças respiratórias
-
26/05/2025
Saúde realiza reunião de emergência com hospitais públicos e privados para reforçar o enfrentamento às Síndromes Respiratórias
-
19/05/2025
Covid-19: aplicação de doses tem novo cronograma
-
02/04/2025
Covid-19: aplicação das doses tem novo cronograma
Baixe as fotos desta notícia na resolução original