Jundiaí abre nova Unidade Sentinela e semana bate novo recorde de atendimentos: 9,4 mil pessoas

Publicada em 18/01/2022 às 14:05

A partir desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Jundiaí passa a contar com mais um ponto de atendimento exclusivo para casos de sintomas gripais na cidade. A antiga Unidade Básica de Saúde Vila Marlene passa a ser atendimento exclusivo para crianças com sintomas gripais. Já a antiga Creche do Idoso, localizada na Vila Hortolândia, altera o fluxo de infantil para somente adulto com sintomas gripais, complementando o atendimento já realizado no Pronto Atendimento Coronavírus, montado no espaço da Policlínica Hortolândia. Na comparação com a semana anterior (3 a 9), entre os dias 10 a 16 de janeiro, Jundiaí registrou 9.446 atendimentos entre todos os serviços exclusivos para o atendimento à COVID-19 e à influenza, o que resulta em um aumento de 11% em apenas sete dias.

“Jundiaí segue com o Plano de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, com as análises dos cenários e adotando medidas de maneira preventiva. Na semana passada ampliamos os leitos exclusivos para as doenças respiratórias e agora ampliamos o atendimento inicial à população, mas é essencial que todos mantenham as medidas preventivas como o uso de máscara e a higienização frequente das mãos, além de buscar pela vacinação. Somente desta forma será possível conter o número de casos graves nessa nova onda”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Atendimento exclusivo para crianças com sintomas gripais passa, a partir desta quarta-feira (19), a ser realizado no prédio da antiga UBS Vila Marlene

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), além do número de atendimentos recorde (9.446 atendimentos de síndrome gripal), a positividade para COVID-19 também crescendo, registrando a casa de 40%. “A onda ainda está em avanço. Como essa variante é mais transmissível e temos perto de 90 mil pessoas com 18 anos ou mais com alguma das doses em atraso, as medidas de prevenção precisam ser intensificadas”, alerta o gestor, lembrando das necessidades de proteção para evitar o acometimento das pessoas mais vulneráveis. “Quanto mais o vírus circula, mais chances de acometer pessoas com saúde frágil, que podem necessitar de leitos hospitalares.”

Atendimento

UPA Vetor Oeste – Adulto e Pediátrico 24h
Endereço: Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540 – Parque Residencial Jundiaí
Horário: diariamente,  24h

Pronto Atendimento Coronavírus Hortolândia (antiga Creche do Idoso) – Adulto 12h (segunda a domingo, das 7h às 19h, com entrada até 18h)
Endereço: Av. Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa

Pronto Atendimento Coronavírus Hortolândia (Políclinica Hortolândia) – Adulto 24h
Endereço: Av. Pref. José de Castro Marcondes, 510 – Vila Hortolândia

Pronto Atendimento Retiro – Adulto e Pediátrico (segunda a domingo, das 7h às 22h, com entrada até 21h para Adulto e de segunda a domingo, das 7h às 19h, com entrada até 18h para Pediátrico)
Rua Maria Lucia de Almeida, 100, Retiro

Unidade Sentinela – Vila Marlene – Pediátrico 12h (segunda a domingo, das 7h às 19h, com entrada até 18h)
Rua Balbina Miguel Casoni, 275 – Engordadouro (antiga UBS Vila Marlene)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/18/jundiai-abre-nova-unidade-sentinela-e-semana-bate-novo-recorde-de-atendimentos-94-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original