‘Crianças em férias é no Poly’ tem clássico do teatro infantil neste sábado (22)

Publicada em 20/01/2022 às 12:05

A programação do “Crianças em férias é no Poly” deste fim de semana traz a apresentação de “Os Três Porquinhos” neste sábado (22), às 16h. Os ingressos gratuitos ficam disponíveis na sexta (21), a partir das 10h30, na bilheteria do Teatro ou na internet, pela plataforma Sympla.

Baseado no conto clássico de Charles Perrault, a Cia. Rick & Kelly apresenta uma adaptação animada e engraçada, com a de linha circo/teatro, em que o riso rola solto. Os três porquinhos, muito diferentes, constroem suas casas. Um deles, muito preguiçoso, usa palha. Já o outro usa madeira e o porquinho mais esperto constrói uma casa de tijolos. O Lobo mau – que apesar de mau, é muito atrapalhado, carismático e querido pelas crianças -, tenta capturar os porquinhos e como tem um sopro poderoso consegue derrubar as casas de palha e de madeira. Ainda bem que os porquinhos correm para a caso do irmão mais esperto, o da casa de tijolos, que não cai.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

“Crianças em férias é no Poly” é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que visa manter o Teatro Polytheama aberto e ativo neste período de férias escolares e fomentar a produção dos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura locais. Voltada para o público infantojuvenil, a iniciativa também faz parte do programa municipal Cidade das Crianças.

A Cia Rick & Kelly promete uma adaptação animada do clássico infantil

Mais “Crianças em férias é no Poly”
A programação especial e gratuita segue até fevereiro, com espetáculos aos finais de semana, sempre a partir das 16h. Em janeiro, no sábado (29), tem “Cinderela”, da Cia. Paulista de Artes.

No primeiro fim de semana de fevereiro, está programado o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, da Cia. Fênix, no domingo (06). O último fim de semana traz ainda “Quantos outros cabem num menino”, da Companhia do Acaso, no sábado (12) e “Meu Sonho de Voar”, da Eleve Circo e Arte, no domingo (13).

Os espetáculos têm controle de público, com uso obrigatório de máscara e outras medidas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos gratuitos na bilheteria do teatro e na internet, pela plataforma Sympla, sempre um dia antes de cada espetáculo, a partir das 10h30.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Iniciativa da Cultura faz parte do programa municipal Cidade das Crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/20/criancas-em-ferias-e-no-poly-tem-classico-do-teatro-infantil-neste-sabado-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original