Com premiações em dinheiro, 3º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí abre inscrições para amadores e profissionais

Publicada em 21/01/2022 às 17:28

Produtores audiovisuais amadores e profissionais de todo País podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (21), para a terceira edição do Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí, realizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Os interessados em competir devem realizar sua inscrição até o dia 08 de março pelo site do festival. Cada proponente poderá inscrever até dois trabalhos de curtas-metragens.

Entre os dias 13 a 15 de maio, a programação do festival contará com Mostras Oficial e Paralela, além de oficinas, workshops, palestras, entrevistas de formação técnica direcionadas às práticas da produção audiovisual.

Pela Mostra Oficial, serão selecionados e premiados, em caráter competitivo, 24 curtas-metragens nas categorias Documentário, Experimental e Ficção. Os premiados receberão quantias em dinheiro, troféus, certificados e a exibição pública dos seus filmes em locais a ser divulgados posteriormente.

Conforme o resultado das notas em criatividade, originalidade e qualidades artística e técnica, serão premiados com R$ 4 mil, 5 mil e 6 mil, respectivamente, o 3º, 2º e 1º colocado. Está prevista ainda uma premiação especial, intitulada “Curta Jundiaí”, no valor de R$ 4 mil, exclusiva para proponente residente e domiciliado no Município.

Já a Mostra Paralela, de caráter não competitivo, tem como finalidade credenciar curtas-metragens para fins de participação e divulgação nos canais da Cultura no Facebook, Instagram e YouTube, além dos sites oficiais.

A programação detalhada será divulgada em breve.

Mais informações podem ser obtidas no edital de concurso nº 02/2022, nos sites do festival e da Cultura, pelo e-mail curtasjundiai@jundiai.sp.gov.br e pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/21/com-premiacoes-em-dinheiro-3o-festival-de-curtas-metragens-de-jundiai-abre-inscricoes-para-amadores-e-profissionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original