Parque da Uva abre espaço para venda de uva durante a vacinação

Publicada em 22/01/2022 às 17:35

Além da imunização contra a Covid-19, quem foi ao Parque da Uva se vacinar neste sábado (22) pôde comprar uva direto com o produtor, por meio do programa Produtor na Praça. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, visando oferecer mais opções de consumo e venda para a população e para o agricultor – em um ano que, devido à pandemia, não haverá Festa da Uva.

Após a vacinação, Cássia comprou uma caixa de uva diretamente com o produtor no Parque da Uva

Moradora do Centro, Cássia Roberto Giollo recebeu a terceira dose da vacina e aproveitou para comprar uma caixa de uva para sua família. “Na minha casa todo mundo gosta”, disse. “Ter essa opção de venda aqui foi muito bom.” Quem também gostou da facilidade foi o administrador Wagner Saes, que foi vacinado com a terceira dose no esquema drive-thru e nem precisou sair do carro para levar sua caixa de uva. “A fruta vai para São Paulo, para nossos parentes que moram lá”, comentou a esposa de Wagner, Adriana Saes.

“Nós entendemos a importância da venda da fruta para o produtor, e também entendemos o momento, que, por causa da pandemia, nos impediu de realizar a nossa tradicional festa”, observou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez. “As vendas têm sido muito positivas, o que tem deixado nossos produtores animados.” Apenas na parte da manhã deste sábado, as duas barracas venderam 180 caixas de uva.

O Parque da Uva permaneceu aberto para vacinação em livre demanda das 8h às 15h30. Aos sábados, a oferta será em dois pontos internos ao parque, para atender pessoas que chegam para a vacinação a pé ou em drive-thru, e entre segunda e sexta-feira, apenas no ponto dedicado para o atendimento das pessoas que buscam pela dose do imunizante a pé.

Além da ação no espaço do Parque da Uva, a população também pode encontrar um produtor próximo de sua residência pela página do Agronegócio, no portal da Prefeitura de Jundiaí. O canal foi criado ainda em 2020, no início da pandemia, para dar vazão à produção local e também para que os consumidores pudessem comprar os produtos frescos e com segurança.

Wagner Saes foi vacinado no esquema drive-thru e também aproveitou para comprar uvas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/22/parque-da-uva-abre-espaco-para-venda-de-uva-durante-a-vacinacao/