Vacinação de crianças fica mais animada com presença de Zé e Maria Gotinha no Jardim do Lago

Publicada em 22/01/2022 às 14:18

O Pedro tem 11 anos e foi vacinado na manhã deste sábado (22) contra a Covid-19. Além da força dada pela mãe, a gerente de marketing Patrícia Gianoto, ele teve um apoio a mais para espantar o medo: a presença dos mascotes Zé Gotinha e Maria Gotinha, que receberam diferentes famílias e crianças na Nova UBS Jardim do Lago.

Pedro recebe o acolhimento de Zé e Maria Gotinha após ser vacinado na UBS Jardim do Lago

“Não tive medo, foi tranquilo”, afirmou Pedro. “A vacina é importante para combater doenças graves”, completou ainda o garoto. Para a mãe, o momento de vacinação do filho traz segurança. “A marcação da vacinação foi rápida e a organização na UBS foi muito boa”, elogiou ela.

A gerente da Nova UBS Jardim do Lago, Fabiana Zulmira Gabriel, lembra que os responsáveis precisam vir com os filhos e trazer a carteirinha de vacinação e o comprovante de residência. Caso a criança tenha alguma comorbidade, é necessário trazer o comprovante. Na UBS Jardim do Lago foram agendadas 250 crianças para receberem a primeira dose da vacina. A partir deste sábado (22) será aberta novas datas de agendamento para aplicações de vacinas em crianças durante a semana, em diferentes Unidades Básicas. Serão vacinadas crianças de 10 e 11 sem comorbidades e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Saiba mais AQUI.

Quem também gostou da presença do Zé Gotinha e da Maria Gotinha foi a Júlia, de 11 anos, ao lado da mãe, a psicóloga Juliana Acorsi. “A vacinação é muito importante e nos traz mais segurança, também agora para nossos filhos”, opinou Juliana.

A pequena Júlia também foi vacinada na UBS Jardim do Lago, na companhia da mãe, a psicóloga Juliana Acorsi

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/22/vacinacao-de-criancas-fica-mais-animada-com-presenca-de-ze-e-maria-gotinha-no-jardim-do-lago/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original