Vacinação COVID-19: Jundiaí amplia idades e abre posto na Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 25/01/2022 às 19:03

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre duas novas agendas para vacinação das crianças contra a COVID-19. Às 10h, será aberto agendamento para crianças com 8 anos ou mais para aplicação a partir da quarta-feira (26), e, às 16h, a abertura será para o público de 6 a 11 anos, com aplicação a partir de sábado (29), com posto na Fábrica das Infâncias Japy. O agendamento será liberado no site da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí.

As aberturas de agendas para avançar nas idades contam com aplicação tanto, nesta semana, quanto na próxima. Na abertura das 10h, a aplicação poderá ser realizada no mesmo dia, bastando à pessoa escolher a Unidade Básica de Saúde (UBS) da relação disponível.

Já no sábado (29), além de ser um espaço dedicado à diversão e aprendizagem das crianças de Jundiaí, a Fábrica das Infâncias Japy, localizada na Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, receberá um posto descentralizado de vacinação contra a COVID-19 para crianças entre 6 a 11 anos.

Vacinação será ampliada em Jundiaí: até 8 anos nesta semana e de 6 a 11 a partir de sábado

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e, nada melhor que o espaço dedicado a elas receba um posto de vacinação aos sábados. É essencial que todas as idades que estão habilitadas para receber a vacina o façam, para que possamos conter a COVID-19 e promover a proteção das pessoas mais vulneráveis aos vírus, que são as crianças e os idosos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

É essencial que, as famílias, antes de realizarem o agendamento de local e horário, façam o registro das informações da criança no site VacinaJá, do Governo do Estado. A ação agiliza o processo de registro das doses.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a vacinação das crianças tem como preconização do Ministério da Saúde (MS), o acolhimento e a ambiência para que os pequenos tenham conforto para a recepção da dose. “A Fábrica das Infâncias tem o espaço lúdico que agrega conhecimento e agora, nesta etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19, também será espaço para a proteção das nossas crianças. Nas UBSs, o atendimento também é garantido em ambiente acolhedor e exclusivo. Para garantir a dose, basta realizar o agendamento, no site da Prefeitura ou no APP Jundiaí”, comenta.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/25/vacinacao-covid-19-jundiai-amplia-idades-e-abre-posto-na-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original