Jundiaí prepara a I Semana do Empreendedorismo

Publicada em 26/01/2022 às 17:19

Promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), a Prefeitura de Jundiaí vai organizar entre os dias 14 e 19 de março a I Semana do Empreendedorismo.

Nesta quarta-feira pela manhã, com a presença dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) foi realizado um primeiro encontro com as entidades participantes para definição do plano de trabalho e do cronograma.

Para José Antonio Parimoschi, a Semana do Empreendedorismo sinaliza para o setor produtivo a disposição do poder público de auxiliar na retomada da economia. “O desafio é tornar nosso ambiente de negócios cada vez mais atrativo, para aumentar o número de empresas e empregos na cidade. Na pandemia, comparado com o período anterior, tivemos um crescimento de 40% na abertura de empresas e 60% de MEIs abertas. Se a economia é forte é porque as instituições são fortes. Por isso, estamos aqui para somar todos os esforços e planejar essa semana de empreendedorismo e a agenda de 2022”, explica.

Encontro foi realizado na Sala de Situação do Paço Municipal

Cristiano Lopes afirmou que um dos papéis do Poder Público é o de regular e articular ações junto com as entidades. “Essa proximidade com as entidades é primordial e sabemos o papel fundamental que elas têm para a cidade. Queremos aproveitar o momento para valorizar e dar visibilidade ao empreendedor e comerciante, criando ações robustas e consolidadas de fomento e capacitação”, explica Cristiano Lopes.

A Semana do Empreendedorismo contará com palestras, oficinas, minicursos e lives realizadas pelos professores dos cursos de Gestão e Negócios, convidados do mercado, instituições e alunos. A ideia é fechar o evento ‘Meu MEI’, com objetivo de oferecer orientação, informação, cursos, palestras e a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades.

As entidades que participaram nesta quarta da reunião foram: SEBRAE, Senac, Fatec, OAB Jundiaí, PROCON/Jundiaí, CIESP JUNDIAÍ, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACE (Associação Comercial e Empresarial), SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista), UNIANCHIETA, UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP, Senai, JUNDIAÍ, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Jundiaí, MAXI SHOPPING, Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, Sincomerciários e CONTI.

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia disponibiliza o email: udegect@jundiai.sp.gov.br para as entidades e instituições que queiram participar da Semana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/26/jundiai-prepara-a-i-semana-do-empreendedorismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original