Prefeitura recebe organizadores do Smart City Expo Curitiba

Publicada em 26/01/2022 às 16:08

Nesta semana, Jundiaí recebeu equipe de organizadores do evento Smart City Expo Curitiba. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ao lado do gestor adjunto de Governo, Jones Martins e o assessor especial de Relações Internacionais, Sami Mansour, se reuniram com os organizadores da maior feira sobre smart cities do Brasil.

Os três receberam Túlio Biasoli Alves, diretor de novos negócios da ICities Smart Cities Solutions, organizadora do evento e apresentaram as inovações implementadas na edição de 2022 e as ações da Prefeitura para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais digital, seguindo o conceito de smart city. Eduardo Mazzarolo, sócio diretor da ICities Smart Cities Solutions, participou do encontro de forma virtual.

Além da reunião no Paço, a visita se estendeu para a Cijun, Mundo das Crianças, Parque da Uva, Novo espaço Jundiaí Empreendedora e TV TEC. A inovação em Jundiaí também é observada na educação, com ensino de inglês e italiano, além da implantação de um Fab Lab em parceria com o Sesi e aula de robótica. O programa “Jundiaí Cidade Inteligente” está previsto no Plano Plurianual 2022-2025 envolve todas as Unidades de Gestão.

Reunião aconteceu no Paço Municipal e grupo visitou diversos equipamentos públicos e espaços de inovação

“Temos excelentes programas de inovação e diversas ações, como o Campus Jundiaí, que tem o objetivo de criar uma nova onda de atração de investimentos produtivos para sustentar o crescimento econômico de Jundiaí e, desta forma, assegurar qualidade de vida aos moradores da cidade. O Campus Jundiaí, coloca nosso município na agenda mundial de inovação. Além da nossa Lei de Inovação e a internacionalização da cidade”, explica Cristiano Lopes.

Segundo Jones, uma Cidade Inteligente é aquela que utiliza a inovação e boas práticas para melhorar a vida do cidadão. “Em Jundiaí, buscamos inovar na gestão pública para conectar as pessoas e integrar as ações do governo para proporcionar entregas de qualidade . É importante esta visita para mostrarmos o que tem sido feito em Jundiaí. Temos vários cases de sucesso para mostrar ao mundo”.

Em 2019, a cidade, representada pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, participou do evento em Curitiba como referência em inovação da gestão pública.

Participou também da reunião o diretor de Ciência e Tecnologia, Julio Durante.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/26/prefeitura-recebe-organizadores-do-smart-city-expo-curitiba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original