‘Cinderela’ é o espetáculo gratuito do ‘Crianças em Férias é no Poly’ deste sábado (29)

Publicada em 27/01/2022 às 16:43

O espetáculo de teatro infantojuvenil “Cinderela”, um clássico dos Irmãos Grimm, na montagem premiada da Cia. Paulista de Artes, é a atração gratuita deste sábado (29), a partir das 16h, dentro da programação do projeto ”Crianças em Férias é no Poly”, da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Os pais e responsáveis de crianças poderão retirar gratuitamente até dois ingressos para o espetáculo a partir das 10h30 desta sexta-feira (28), tanto na bilheteria do Teatro Polytheama ou quanto pela Internet, por meio da plataforma Sympla.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

Com uma hora de duração, o espetáculo apresenta a história da menina Cinderela, que, após perder os pais, vive em uma grande casa, onde é maltratada e explorada pela madrasta e suas duas filhas invejosas. Um certo dia, todas as moças do reino são convidadas para um baile, em que o príncipe irá escolher sua futura esposa. A madrasta nega este direito à Cinderela e leva somente as suas filhas. Porém, sua fada madrinha, ao ver a pobre menina chorando, magicamente transforma as suas vestimentas em trajes de princesa, com direito a um par de sapatinhos de cristal e, da abóbora, ele faz uma linda carruagem para leva-la ao baile. A partir deste momento a vida da bela Cinderela mudará para sempre.

Mulher fantasiada com vestido de festa de época usando tiara e luvas, em movimento de dança com homem fantasiado com roupa de gala
O destino de Cinderela muda no baile em que o príncipe escolhe a sua futura esposa

A Cia. Paulista de Artes completa, em 2022, 31 anos de atividades, tendo conquistado mais de 175 prêmios e percorrido diversos países. No elenco de “Cinderela” estão os atores Basilides Ortega, Cadu Gouveia, Edivaldo Zanotti, Ellen Navarro, Marcela Derpich, Paula Miurin e Rosangela Torrezin. A adaptação do conto original dos Irmãos Grimm, bem como a direção, cenários e figurinos e sonoplastia levam a assinatura de Vladimir Camargo. A maquiagem é de Gustavo Zanotti e iluminação de Iara Zanatta.

Mais programação no Polytheama
“Crianças em férias é no Poly” é uma iniciativa da UGC que visa manter o Teatro Polytheama aberto e ativo neste período de férias escolares e fomentar a produção dos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura locais. Voltada para o público infantojuvenil, a iniciativa também faz parte do programa municipal Cidade das Crianças.

A programação especial e gratuita segue até fevereiro, com espetáculos aos finais de semana, sempre a partir das 16h. No primeiro fim de semana de fevereiro, está programado o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, da Cia. Fênix, no domingo (06). O último fim de semana traz ainda “Quantos outros cabem num menino”, da Companhia do Acaso, no sábado (12) e “Meu Sonho de Voar”, da Eleve Circo e Arte, no domingo (13).

Os espetáculos têm controle de público, com uso obrigatório de máscara e outras medidas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Programação do “Crianças em Férias é no Poly” tem movimentado o teatro durante as férias

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/27/cinderela-e-o-espetaculo-gratuito-do-criancas-em-ferias-e-no-poly-deste-sabado-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original