Com foco em qualificação, Prefeitura reforça ações e parcerias estratégicas

Publicada em 27/01/2022 às 14:56

Com objetivo de alinhar parcerias e ações conjuntas com foco na capacitação, geração de renda e empreendedorismo, foi realizada reunião, na quarta-feira (26), para a apresentação do novo diretor do Senai Jundiaí e Itatiba, Heverton Luis Marino, para evidenciar as iniciativas da Prefeitura de Jundiaí e do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), realizado em parceria com o Sebrae. Na reunião também foram discutas ações em conjunto entre Prefeitura, Sebrae e Senai, que, juntamente com a Governança, são os responsáveis pelas ações do PDL.

“Jundiaí é uma cidade estratégica, que tem grande representatividade em logística e os negócios relacionados. Com a chegada de grandes empresas de tecnologia, o município também agregou a qualificação para atração deste segmento. O direcionamento das ações de formação e atração devem seguir planos estratégicos para o crescimento contínuo da cidade, que tem como meta se estabelecer como uma Smart City”, comenta o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

De acordo com o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, o trabalho realizado em parceria com o Sebrae e o Senai, ao longo de 2021 garantiu bons resultados para a cidade. “O PDL avançou muito e toda a necessidade dos setores está mapeada. As parcerias com instituições sólidas como o Sebrae e Senai facilitam a formação e a qualificação da mão de obra”, argumenta.

Encontro foi realizado no Paço Municipal

O encontro contou com a participação do gerente regional do Sebrae Jundiaí, Marcelo Paranzini, gestor de Negócios do Sebrae regional Jundiaí, Tiago Antunes, e do novo diretor das unidades Senai Jundiaí e Itatiba, Heverton Luis Marino, além da diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas da UGGF, Daniele Ruiz.

“As parcerias fortalecem as instituições, qualificam a população e proporcionam melhoria na qualidade de vida a partir da formação. O Senai tem os cursos e a ações, junto com os demais atores, devem garantir a aplicação do curso para o público interessado”, salienta Marino, satisfeito ao conhecer as iniciativas já em andamento e projetadas para o ano em Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/27/com-foco-em-qualificacao-prefeitura-reforca-acoes-e-parcerias-estrategicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original