Fim de semana tem previsão de chuva em grande quantidade

Publicada em 27/01/2022 às 17:43

A Defesa Civil do Estado informa que, entre sexta-feira (28) e domingo (30), áreas de instabilidades associadas a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo provocarão condições para chuvas, com possibilidade de tempestade, seguidas por raios, ventos e granizo em diferentes regiões, incluindo Campinas, onde está Jundiaí.

Como há a previsão de acumulados de 72h elevados (200 mm), ressalta-se a importância e a atenção especial às áreas mais vulneráveis e em especial em toda a região, com o monitoramento sendo feito em tempo real com pluviômetros espalhados pela cidade.

Em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas devem evitar sair de casa

A Defesa Civil de Jundiaí, em caso de necessidade, pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que, em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.

“Acima de 80 milímetros de chuva em 72 horas, entramos em estado de atenção”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Se essa quantidade de chuva chegar em tempos mais espaçados, certamente não teremos problemas. O que nos preocupa é a grande quantidade de água em um curto período de tempo. Vale lembrar que nosso trabalho de monitoramento é feito o ano todo, 24 horas por dia, à disposição da população.”

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/27/fim-de-semana-tem-previsao-de-chuva-em-grande-quantidade/
Leia mais sobre ,