Parque da Uva funcionará somente aos sábados para vacinação COVID-19 e mais UBSs passam a ser polos descentralizados

Publicada em 27/01/2022 às 18:27

Após mais de um ano com ações diárias de vacinação no espaço do Parque da Uva, a vacinação contra a COVID-19 para pessoas com 12 anos ou mais no endereço será feita somente aos sábados. A alteração é válida a partir da próxima semana, segunda-feira (31). Para facilitar o acesso da população, a vacinas serão realizadas em polos montados em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacinação dos pequenos conta com polos em UBS e, aos sábados, o atendimento para os pequenos ganha o espaço da Fábrica das Infâncias Japy. Para eles, é necessário agendamento.

Parque da Uva permanece como posto de vacinação, aos sábados

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a intenção com a descentralização do atendimento diário no Parque da Uva é facilitar o acesso da população e reforçar as equipes nas UBSs. “A movimentação nos polos durante a semana tem sido abaixo do dimensionado. E, com a implementação da vacinação infantil, se faz necessária a abertura de novos espaços exclusivos para o atendimento especial deste público. O Parque da Uva se mantém como posto somente aos sábados, com atendimento a pé e em drive-thru”, comenta a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.

Para consultar os locais de vacinação ao longo da semana basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone “Calendário de Vacinação“.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/27/parque-da-uva-funcionara-somente-aos-sabados-para-vacinacao-covid-19-e-mais-ubss-passam-a-ser-polos-descentralizados/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original