Educação promove reuniões para o ano letivo de 2022

Publicada em 28/01/2022 às 11:43

As férias escolares dos estudantes do programa Escola Inovadora – rede municipal de ensino – ainda estão em andamento e as crianças retornam para as escolas em 9 de fevereiro. Mas a equipe de educadores da Unidade de Gestão de Educação (UGE) está atuante. Na última quarta-feira (26), foram promovidos encontros com a equipe da Educação para alinhamento das ações de 2022 e também com a Diretoria Regional de Ensino.

Com a equipe de educadores, a reunião foi no auditório do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI). “Após o merecido descanso de parte dos educadores, promovemos dois encontros para conversar com a equipe da UGE e alinhar as ações do programa Escola Inovadora para 2022. No ano passado tivemos muitos desafios como o ensino híbrido e o início do desemparedamento da escola, que mostrou sua importância na aprendizagem das crianças. Escola Inovadora é um programa que pensa o presente e projeta o futuro dos nossos estudantes”, afirma a gestora de Educação Vastí Ferrari Marques.

Educadores participaram de encontro para discutir as ações do programa Escola Inovadora

Outra importante reunião realizada pela equipe da UGE foi com a Diretoria de Ensino, que contou com a participação da dirigente, professora Valdete Ramos de Oliveira Melo. “Nos últimos anos, estamos nos reunindo com a Valdete e sua equipe para tratar de assuntos pertinentes, como também para discutir o Centro de Inovação da Educação Básica (CIEB), do Governo do Estado, que será instalado no Mundo das Crianças, além de parcerias entre as instâncias municipal e estadual, que buscamos as melhores alternativas para organizar o trabalho de forma disruptiva e pedagogicamente adequada”, contou Vastí.

UGE e Diretoria de Ensino discutem importante temas para a educação

Outro importante tema discutido na reunião foi relacionado ao transporte escolar para os estudantes da região do Rio Acima que frequentam a escola estadual. O serviço será ampliado em decorrência do aumento da demanda.

Na manhã desta quinta-feira (27), após as deliberações realizadas na reunião de ontem, a Diretoria de Ensino encaminhou ofício à UGE para solicitar o transporte escolar. A Unidade de Educação já deu prosseguimento aos trâmites internos.  Os estudantes não serão prejudicados e o transporte escolar será ofertado. A UGE atua com celeridade para agilizar o processo administrativo para estabelecimento de parceria com o Estado. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/28/educacao-promove-reunioes-para-o-ano-letivo-de-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original