Boletim Defesa Civil: Jundiaí registra metade da chuva esperada para janeiro em 72h
Publicada em 30/01/2022 às 08:53Em razão das chuvas das últimas 72 horas, Jundiaí, segundo a Defesa Civil, está em Estado de Atenção. Os pluviômetros da cidade registraram um acumulado de chuva de 232 milímetros, metade da média prevista para o mês de janeiro. Entre os bairros mais atingidos estão Jardim Tamoio, Jardim das Tulipas, Vila Graff, Santa Gertrudes, Jardim Florestal e Roseira.
Na manhã de domingo (30), três casas foram interditadas no Jardim São Camilo. A Defesa Civil realizou as vistorias necessárias e a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) foi acionada para prestar o apoio necessário às famílias. Além disso, o Rio Jundiaí transbordou na altura da concessionária Andreta.
A Defesa Civil permanece em monitoramento 24 horas, com o apoio de outros setores da Prefeitura, como a Fumas, Unidades de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), além da DAE.
Emergências
Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.
Todo munícipe pode cadastrar o celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
18/04/2025
Defesa Civil de Jundiaí e Instituto de Pesquisas Tecnológicas fazem vistoria para atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos
-
16/04/2025
Defesa Civil e Rede Integrada de Emergência de Jundiaí e Região reforçam ações de prevenção
-
01/04/2025
Defesa Civil de Jundiaí alerta para mudança no clima e possibilidade de temporais
-
28/03/2025
Defesa Civil de Jundiaí recebe equipamentos de prevenção
Baixe as fotos desta notícia na resolução original