Jundiaí tem volume de chuvas de 266 mm em 72 horas e 20 residências interditadas

Publicada em 31/01/2022 às 15:09

Nas últimas 72 horas, Jundiaí chegou a um volume de 266 milímetros de chuva, o maior registrado nos últimos dez anos. O volume de água trouxe transtornos em diferentes regiões e 20 residências tiveram de ser interditadas – 12 delas no Jardim São Camilo. As famílias que deixaram essas residências receberão, por meio da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), auxílio aluguel no valor de R$ 850,00.

Equipe da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) faz vistoria em área do Jardim São Camilo na manhã desta segunda (31)

Todas as residências interditadas passaram por perícia técnica da Defesa Civil, que continua em campo fazendo avaliações e atendendo a população. Os bairros atingidos são Jardim São Camilo, Vila Marlene, Jardim Tulipas, Santa Gertrudes, Vila Joana, Balsan, Jardim Roma, Vila Palma, Jardim Sorocabana, Roseira, Jardim Novo Horizonte, entre outros.

Equipes de diferentes unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí estão atuando nos locais onde ocorreram problemas devido às chuvas. Ao todo, foram mais de 40 pontos atendidos até a tarde desta segunda (31), com deslizamento de terra, alagamentos, queda de muro, entre outros. Em casos de queda de árvores, foram feitas 19 remoções. A cidade encontra-se em Estado de Atenção.

“Estamos atendendo ocorrências de forma contínua, desde a noite de sábado, quando a chuva se intensificou. A Defesa Civil trabalha 24 horas”, observa o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano.

Das 12 famílias desalojadas no Jardim São Camilo, três foram abrigadas provisoriamente no espaço do projeto Tenda das Crianças, da comunidade do bairro, e as outras ficaram em casas de parentes ou conhecidos. Essas três famílias compareceram na sede da Fumas, na manhã desta segunda-feira (31), para dar entrada no auxílio aluguel.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/31/jundiai-tem-volume-de-chuvas-de-266-mm-em-72-horas-e-20-residencias-interditadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original