Prefeitura atende 575 pessoas impactadas pelas chuvas

Publicada em 31/01/2022 às 16:34

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), prestou atendimento, até a tarde desta segunda-feira (31), a aproximadamente 575 pessoas de 123 famílias que foram impactadas pela chuva. Ao todo, são 80 famílias do Vetor Oeste, 35 do Jardim Sorocabana e oito do Jardim São Camilo.

Ao lado de um carro branco da prefeitura, com o porta-malas aberto, um mulher faz a entrega de marmitex para três pessoas em área pública do Jardim das Tulipas
Funcionária da UGADS entrega refeições para população do Jardim das Tulipas

Foi realizada a distribuição de 15 cestas básicas, 180 refeições, 50 kits de higiene pessoal, 100 kits de limpeza, dez cobertores, travesseiros, 56 colchões e toalhas; reposição de medicamentos; limpeza e desinfecção de áreas alagadas quando possível; além da abertura de equipamentos públicos para receber desabrigados, como a escola EMEB Beatriz Blattner Pupo, no Jardim Novo Horizonte.

Locais com deslizamentos de terra e buracos no solo devido às chuvas foram sinalizados por equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

Nas últimas 72 horas, Jundiaí chegou a um volume de 266 milímetros de chuva, o maior registrado nos últimos dez anos. A previsão dos institutos de meteorologia é de que a cidade receba 45 mm ao longo das próximas 24h.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/31/prefeitura-atende-575-pessoas-impactadas-pelas-chuvas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original