Área de lazer é interditada preventivamente no Jardim São Camilo
Publicada em 01/02/2022 às 15:03Um deslizamento de terra fez com que a Defesa Civil de Jundiaí interditasse a área de lazer do platô da Viela do Pelé, no Jardim São Camilo, na manhã desta terça-feira (01). A terra atingiu parte do campo de futebol e faixas de interdição foram colocadas no equipamento público.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local junto a profissionais da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) nesta terça. A área fica ao lado de um muro de contenção. Segundo o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, a colocação de muros de contenção se mostrou importante para evitar mais deslizamentos. “Felizmente o muro está intacto e está bem. Essa área que deslizou não coloca casas em risco. A interdição é preventiva, já que a terra que passa por cima do paredão pode cair e atingir alguém.”
Até o momento, a Defesa Civil mantém 25 residências interditadas na cidade de Jundiaí, em diferentes bairros. As famílias que deixaram essas residências serão acompanhadas pelo poder público e, após análise da Fumas, poderão receber auxílio aluguel no valor de R$ 850,00.

Assessoria de Imprensa
-
01/07/2026
Frente fria provoca queda nas temperaturas e Defesa Civil orienta população sobre cuidados no inverno -
24/06/2026
Jundiaí registra o terceiro maior volume de chuva do Estado nas últimas 24 horas -
23/06/2026
Massa de ar frio mantém temperaturas baixas em Jundiaí nos próximos dias -
18/06/2026
Defesa Civil alerta para cuidados com a chegada do inverno em Jundiaí. Cidade deve sentir os efeitos do El Niño
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


