Jundiaí Empreendedora é apresentado para os comerciantes da Ponte São João e região leste

Publicada em 01/02/2022 às 16:20

Na manhã desta terça-feira (1°), os gestores José Antônio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) receberam comerciantes da Ponte São João e região para apresentação do programa Jundiaí Empreendedora, com o objetivo de alinhar as ações desenvolvidas pela Prefeitura, além de ouvir as demandas relacionadas ao comércio da região.

Na ocasião, os gestores apresentaram o trabalho feito de fomento à economia local, os números do portal Jundiaí Empreendedora, que tem mais de 750 mil acessos e a plataforma Meu Comércio, um grande guia de comércio e serviços, que faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços. A navegação é simples e fácil, as empresas podem ser encontradas por bairro ou categoria. É mais uma forma de divulgação do seu negócio. E de forma gratuita.

“O Poder Público não pode atrapalhar. Por isso trabalhamos muito para desburocratizar os serviços e facilitar a abertura de novos negócios. Jundiaí é proativa na busca de novas ferramentas que ajudam os comerciantes a se capacitar para essa nova era onde quase todas as relações comerciais são digitais. Por isso, queremos ouvir a avaliação dos comerciantes e prosseguir construindo juntos novas ferramentas para promover os negócios, especialmente aqueles pequenos e médios localizados nos bairros da cidade”, explicou José Antônio Parimoschi.

Cristiano Lopes revelou que a conversa com os comerciantes da grande região da Ponte São João será estendida a outros bairros da cidade. “O Meu Comércio conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. É uma ferramenta útil para todos e trabalhamos para incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho. Procuramos hoje aqui ouvir as dores do comerciante para realizarmos um trabalho direcionado para auxiliá-los”, detalhou.

Reunião em sala do Paço Municipal, com as janelas abertas, com a participação de comerciantes do bairro da Ponte São João, para falar sobre o Programa Jundiaí Empreendedora. José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes estão na cabeceira da mesa, explicando as ações para os participantes
Reunião com os comerciantes da região da Ponte São João foi realizada na manhã desta terça-feira (1)

O gerente regional do Sebrae-SP Marcelo Paranzini e o gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes participaram do encontro e já revelaram que está em prática um trabalho de diagnóstico empresarial no comércio da Ponte São João, um trabalho conjunto com ACE (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí) para fomento ao comércio, com capacitações e transformação digital dos negócios. Este trabalho é mais um programa dentro do Jundiaí Empreendedora, chamado Jundiaí Empreendedora nas Comunidades.

Vinícius Ribeiro, proprietário da Batelau Baterias, elogiou a iniciativa. “É importante realizamos encontro como esse de hoje para falar única e exclusivamente sobre o comércio. Já me cadastrei no Portal Jundiaí Empreendedora tanto no Meu Comércio como no cadastro de vagas de emprego. Divulguei uma vaga de trabalho na ferramenta e recebi mais de 80 currículos em uma semana. Fiz a contratação através do Portal, que é muito intuitivo e de fácil navegabilidade. O Portal é um grande aliado nosso”, destacou.

Para Fabiane Santos Damião Lemes, que tem um brechó Todas as Estações na região, este tipo de iniciativa é de suma importância. “Conseguimos externar nossas dificuldades e ouvimos o que a Prefeitura tem feito, além de nos conectarmos com os outros comerciantes dos bairros. Vou me cadastrar hoje mesmo no portal”, explicou.

Segundo Leandro Marcondes, proprietário da SLM Segurança Total, no local, estes encontros são bem vindos para o bairro. “Fico empolgado com essa reunião e esse tipo de encontro nos ativa e estimula a procurar crescermos juntos”, detalhou.

Eduardo Ijanques, sub gerente da Fort Atacadista, que vai se instalar em Jundiaí no primeiro trimestre, na região da Ponte São João esteve presente na reunião. “Abriremos a nossa primeira loja no Estado de São Paulo em Jundiaí e a região da Ponte São João foi muito bem avaliada. Utilizamos o Jundiaí Empreendedora para fazermos a contratação dos nossos funcionários e queremos nos unir aos comerciantes locais”, afirmou.

Para o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti, estas reuniões serão feitas pela cidade. “Ouvir os comerciantes, seja ele pequeno ou grande, é muito importante. Nosso trabalho é estar ao lado deles e vamos buscar novos encontros”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/01/jundiai-empreendedora-e-apresentado-para-os-comerciantes-da-ponte-sao-joao-e-regiao-leste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original