Membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação conhecem o espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 01/02/2022 às 11:43

Os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí conheceram na, sexta-feira (29), o Jundiaí Empreendedora, espaço dos Negócios, Emprego e Inovação que a Prefeitura inaugura em breve. A visita foi acompanhada pelo  gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

A visita foi feita em duas etapas por conta da pandemia.

A área tem 400 metros quadrados e abrigará diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Balcão do Empreendedor, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, orientação para importação e exportação e também contará com área de coworking, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

“Será um espaço que vai reunir diversos serviços para fomento do emprego, empreendedorismo e inovação e estamos dialogando com todos os atores para ouvir sugestões e apresentar o que será feito no espaço a pedido do prefeito Luiz Fernando Machado. Este espaço somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos. A presença dos membros do Conselho é importante já que queremos que eles construam com a gente”, explica Cristiano Lopes.

O presidente do Conselho e vice-presidente da Siemens Infraestrutura, Sergio Jacobsen elogiou a iniciativa.

Grupo formado por pessoas integrantes do  Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí, liderado pelo gestor Cristiano Lopes, visitam a sala onde será montada a sala Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping
Visitação do Conselho de Ciência e Tecnologia ao espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping

“Parabéns para os idealizadores deste espaço. Nunca tinha visto um espaço como esse em nenhuma cidade. Estou conectado com a cidade inteligente e um espaço como esse é um marco para a inovação de Jundiaí”, explica.

“A visita ao Espaço Jundiaí Empreendedora foi uma ótima oportunidade de integrar as instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação e discutir ideias para levar essas inovações para toda a sociedade. E é exatamente isso que se espera do Espaço Jundiaí Empreendedora, que seja um importante catalisador para todo o ecossistema municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, melhorando a qualidade de vida da região através da inovação e do empreendedorismo, comenta Vinicius Querência , coordenador do  Núcleo de Inovação da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Felipe Pires, diretor de pós graduação, pesquisa e extensão do Grupo Anchieta explica que o espaço é um divisor de águas. “O Jundiaí Empreendedora vai encurtar a distância entre a dor e a solução. Encurta o espaço entre empresas, a academia e o trabalhador, empreendedor. A academia tem que estar aqui dentro junto com todos os atores e nós vamos estar.”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/01/membros-do-conselho-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-conhecem-o-espaco-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original