Jundiaí abre hoje (02) nova agenda para aplicação de vacinas em crianças, no sábado (5) – Dia C de Vacinação contra COVID-19

Publicada em 02/02/2022 às 12:22

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre novo agendamento para vacinação contra COVID-19 de crianças entre 5 a 11 anos, no próximo sábado (5), Dia C de Vacinação. Serão oferecidos vários endereços para facilitar o acesso da população. O agendamento será aberto às 17 horas desta quarta-feira (2), no site da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí.

“Para que seja rápida a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o registro dos dados dos pequenos, inclusive com CPF das crianças, no site VacinaJá do governo do Estado, façam o agendamento nos canais da Prefeitura de Jundiaí e, no dia da vacinação, além das documentações de identificação, também levem a carteira de vacinação, para que os técnicos registrem a dose contra COVID-19 e avaliarem se as demais vacinas estão em ordem. Vacinar é um ato de amor e de proteção”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Imagem mostra mão de mulher, aplicando vacina no braço de uma criança.
Jundiaí abre nova agenda para vacinação infantil contra a Covid-19

Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o agendamento da primeira dose contra COVID-19 para as crianças entre 5 a 11 anos, podem escolher o dia, o horário e o equipamento público para a aplicação das doses. As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.

Durante as duas primeiras semanas de vacinação infantil contra COVID-19 em Jundiaí, mais de 20% das crianças foram vacinadas com a primeira dose, com quase 8 mil doses aplicadas. Até o próximo sábado, a expectativa é aplicar mais 15 mil doses em crianças entre 5 a 11 anos.

Dia C de Vacinação

Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, o mesmo dia tem o foco na regularização da vacinação da população com 12 anos ou mais, que no dia C será realizada no Parque da Uva e na UBS Fazenda Grande.

Lembrando que devem receber três doses de vacinas pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen. Em Jundiaí são cerca de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra COVID-19 atrasada. Confira no site da Prefeitura de Jundiaí os locais para a aplicação, no link Calendário de Vacinação

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/02/jundiai-abre-hoje-02-nova-agenda-para-aplicacao-de-vacinas-em-criancas-no-sabado-5-dia-c-de-vacinacao-contra-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original