Jundiaí e Piracicaba trocam experiências para desenvolvimento de startups
Publicada em 02/02/2022 às 12:59Nesta quarta-feira (02), gestores de Jundiaí se reuniram, de forma virtual, com representantes do Hub Público de Piracicaba. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, ao lado do gestor adjunto de Governo (UGGF), Jones Martins conversaram com Vladimir Passareli e Roberto Almada Leitão, representantes dos Agentes Locais de Inovação de Piracicaba
“É muito importante conhecermos o que tem sido feito em outras cidades de apoio aos empreendedores e comunidades e de fortalecimento ao ambiente de inovação e de negócios e mostrarmos os avanços que estamos fazendo em Jundiaí. Temos excelentes programas de inovação e diversas ações, como o Campus Jundiaí, que tem o objetivo de criar uma nova onda de atração de investimentos produtivos para sustentar o crescimento econômico de Jundiaí e, desta forma, assegurar qualidade de vida aos moradores da cidade. O Campus Jundiaí, coloca nosso município na agenda mundial de inovação. Além da nossa Lei de Inovação e a internacionalização da cidade”, explica Cristiano Lopes.

Segundo Jones, a integração é muito importante. “Em Jundiaí, trabalhamos constantemente para o fomento de nosso ecossistema e essa conversa com Piracicaba é primordial para troca de experiências para avançarmos cada vez mais”.
O encontro foi articulado por Felipe Pires, diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão do Grupo Anchieta e também contou com a presença do diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, além do gestor adjunto Wagner Soares.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
11/03/2026
Festival do Pastel segue na próxima sexta-feira (13) na FENS, no Parque da Uva -
08/03/2026
Da conexão ao sucesso: empreendedoras fortalecem negócios através da FENS -
06/03/2026
FENS abre edição com casa cheia e reforça protagonismo do empreendedorismo local -
04/03/2026
Conecta Networking é destaque estratégico na FENS e amplia geração de negócios
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
