Jundiaí apresenta queda de 57% na procura por atendimento por sintomas gripais

Publicada em 03/02/2022 às 08:30

Entre os cinco equipamentos públicos para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas gripais disponibilizados pela Prefeitura de Jundiaí, na última semana, houve queda de 57% no público em busca de atendimento. Dos quase 10 mil atendimentos registrados entre os dias 17 a 23 de janeiro, entre os dias 24 a 30 de janeiro foram contabilizados 5.667 atendimentos às pessoas com síndrome gripal, ou seja, queda de 57% no fluxo. Apesar da redução no movimento, a positividade entre os atendimentos não teve redução, mantendo o percentual de 50%.

“Jundiaí vivencia um período de estabilidade em número de casos confirmados de COVID-19, com cerca de 50% de positividade nos atendimentos realizados, com 2,7 mil novos casos de COVID-19 entre os dias 24 a 30 de janeiro. A quantidade é menor que no período anterior, quando quase 10 mil pessoas buscaram pelo atendimento e 2,2 mil pessoas tiveram diagnóstico positivo para COVID-19”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Descrição de imagem: Mulher e criança aguardam por atendimento sentados em banco. À frente dos dois, enfermeira está ao lado de uma mesa de recepção, vestida de uniforme branco e equipamentos de proteção como óculos, máscara e avental descartáveis, avaliando uma ficha de paciente.
Procura por atendimento por sintomas gripais teve redução de 57% na última semana

Em termos de internações, o número se mantém entre 65 a 80 novas internações pela doença por semana no Hospital São Vicente (HSV). “Percebemos, claramente, a efetividade da vacinação entre a população, já que estamos com cinco vezes mais casos que o pico do ano anterior e internando seis vezes menos”, detalha.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/03/jundiai-apresenta-queda-de-57-na-procura-por-atendimento-por-sintomas-gripais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original