Chuvas diminuem e Defesa Civil segue com trabalhos de vistoria

Publicada em 04/02/2022 às 08:37

Mesmo com a diminuição das chuvas, a Defesa Civil de Jundiaí segue com suas vistorias e atendimento à população em diferentes locais da cidade. Na quinta-feira (03), o bairro da cidade que teve o maior volume de chuvas foi o Fazenda Grande, com três milímetros. Outros bairros não chegaram a marcar nem um milímetro. Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuvas foi de 60 milímetros.

Nas últimas 12 horas (de 5h às 17h desta quinta), o volume de chuva foi o seguinte:

  • Fazenda Grande – 3 mm
  • Roseira – 1 mm
  • Jardim Tamoio – 1 mm
  • Jardim Florestal – 1 mm
  • Vila Graff – 0 mm
  • Santa Gertrudes – 0 mm
Ao lado de um técnico da Defesa Civil, o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez, observa a área de um morro, em uma área com sacada e ao lado de árvores
O assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez, em vistoria na Vila Roma, na manhã desta quinta (03)

“Ainda que esteja diminuindo, estamos lidando com áreas em que o solo está encharcado, o que nos deixa em atenção permanente”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Nosso trabalho continua, com atendimento 24 horas a ocorrências e vistorias em todo o território. Nosso foco é a preservação da vida.”

De domingo (30) a quinta (03), a Defesa Civil teve mais de 100 chamados, que geraram 70 ocorrências e 35 residências interditadas.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/04/chuvas-diminuem-nesta-quinta-03-e-defesa-civil-segue-com-trabalhos-de-vistoria/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original