Dia C de Vacinação: Aplicação em Jundiaí, neste sábado (05), não precisa de agendamento

Publicada em 04/02/2022 às 12:02

Os pais ou responsáveis que ainda não vacinaram as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose contra COVID-19 podem, neste sábado (05) Dia C de Vacinação, levar o filho para a vacinação em um dos polos de vacinação infantil, sem a necessidade de agendamento. A oferta das doses será das 8h30 às 15h30 nos polos citados no final desta matéria.

“Como neste sábado é o Dia C de Vacinação, a intenção é levar a maior quantidade de crianças a receber a aplicação da dose contra a COVID-19. São mais de 7,5 mil doses disponíveis para apenas um dia. Quanto mais pessoas imunizadas, maior é a efetividade no combate à pandemia e a proteção aos mais vulneráveis”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.

Postos de vacinação COVID-19 Infantil
Crianças com 5 anos e crianças com comorbidades com 5 a 11 anos

Nova UBS Jardim do Lago

UBS Anhangabaú

UBS Hortolândia

Nova UBS Tulipas


Crianças com 6 a 11 anos

Fábrica das Infâncias

Nova UBS Jardim do Lago

UBS Novo Horizonte

UBS Rami

UBS Morada das Vinhas

UBS Tarumã

UBS Guanabara

Nova UBS Traviu

UBS Santa Gertrudes

Nova UBS Corrupira

UBS Vila Rio Branco

UBS Colônia

UBS Rio Acima

Nova UBS Maringá

UBS Ivoturucaia

UBS Hortolândia

Descrição de imagem: menina morena, de cabelos castanhos cacheados, com blusa branca e máscara na cor rosa e com desenhos infantis, segura comprovante de vacinação com as duas mãos posando para a foto
Vacinação infantil terá demanda livre neste sábado (5), Dia C de Vacinação

Adultos

Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, o mesmo dia tem o foco na regularização da vacinação da população com 12 anos ou mais, que no dia C será realizada no Parque da Uva e na UBS Fazenda Grande, com funcionamento das 8h30 às 15h30.

Lembrando que devem receber três doses de vacinas pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen. Em Jundiaí são cerca de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra COVID-19 atrasada. Confira no site da Prefeitura de Jundiaí os locais para a aplicação, no link Calendário de Vacinação.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/04/dia-c-de-vacinacao-aplicacao-em-jundiai-neste-sabado-05-nao-precisa-de-agendamento/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original