EMEB Arcina Aparecida Barboza recebe obras para estabilização no talude

Publicada em 04/02/2022 às 08:40

Em virtude da obra preventiva para contenção do talude e manutenção do muro de divisa na EMEB Professora Arcina Aparecida Nogueira Barboza, as crianças dos grupos G2 e G3 serão transferidas temporariamente para o Lar Anália Franco, escola que a Unidade de Gestão de Educação (UGE) mantém parceria.

O objetivo da transferência é oferecer segurança aos estudantes e educadores. “As crianças desses grupos precisam de um espaço maior para o desenvolvimento das atividades, por isso optamos pela transferência temporária”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A intervenção está localizada na parte externa da escola, sem afetar os espaços internos. Os estudantes do berçário e do G1 permanecem na própria EMEB Arcina. “Por se tratar de crianças bem pequenas, iremos utilizar as salas de aula e o espaço externo próximo à entrada da escola para as atividades de desemparedamento. Essa é uma iniciativa que pensa na segurança das crianças e educadores, pois reduzimos o número de pessoas, facilitando a higienização dos ambientes e evitando aglomeração”, comenta Vastí.

Local em obras, com anéis de ferro aramado apoiados no chão.
Em virtude das obras, parte das crianças são transferidas para o Lar Anália Franco

Antes da efetivação das novas definições, a equipe do departamento de Educação Infantil promoveu uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para explicar a iniciativa. “Explanamos a eles que a ação tem o cuidado com o espaço para o melhor qualidade e segurança das crianças e educadores. Após a conclusão das obras, previstas para o primeiro semestre de 2022, as famílias dos estudantes do G2 e G3 poderão optar se as crianças voltam para a EMEB Arcina, ou se quiserem, podem mantê-los no Lar Anália Franco, escola que a UGE conta com parceria”, lembra a diretora de Educação Infantil, Thaís Nonô.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/04/emeb-arcina-aparecida-barboza-recebe-obras-para-estabilizacao-no-talude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original