Programa Qualifica Jundiaí é apresentado para empresas no Paço

Publicada em 04/02/2022 às 17:06

Com  o objetivo de qualificar e capacitar a mão de obra de Jundiaí, foi apresentado na manhã desta sexta-feira para empresas da cidade o Qualifica Jundiaí, que faz parte do Programa Jundiaí Empreendedora da Prefeitura de Jundiaí e terá como parceiros o Sebrae, o Senai e a Fatec nas realizações das qualificações e capacitações.

“A formação e a qualificação profissional são muito importantes aos que buscam a inserção no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar essa oportunidade de qualificação para as pessoas e, por isso, buscamos essas parcerias. O programa Qualifica Jundiaí vai dar oportunidade das pessoas se qualificarem gratuitamente e ter a possibilidade de se recolocar no mercado de trabalho de forma imediata. Criaremos cursos de capacitação específico para atender a necessidade do mercado de trabalho das empresas de Jundiaí”, explica Cristiano Lopes.

Sala de reunião com mosaico de brasões da Prefeitura de Jundiaí ao fundo, com o gestor Cristiano Lopes de camisa rosa ao centro de mesa de reunião mexendo no computador, com diversas pessoas em volta, todas usando máscara facial
Programa Qualifica Jundiaí vai capacitar mão de obra da cidade

Segundo o gestor, as empresas serão parceiras na formatação e na elaboração das capacitações baseda na real demanda das mesmas. “Ao fim do curso, as empresas têm a oportunidade de buscar esta mão de obra qualificada exatamente para a necessidade que precisa na sua empresa. A conexão direta entre as empresas e os participantes é essencial para o sucesso do programa.

Participaram do encontro o gerente regional do Sebrae Jundiaí, Marcelo Paranzini, gestor de Negócios do Sebrae regional Jundiaí, Tiago Antunes, o diretor das unidades Senai Jundiaí e Itatiba, Heverton Luis Marino e o diretor da Fatec Jundiaí, o prof. Francesco Bordignon, além do diretor de Fomento à Indústria da UGDECT, Gilson Pichioli,

A gerente de RH, Andréa Maria Pereira Piazzan, da empresa CMR/Liz elogiou a iniciativa. “É um programa muito interessante. A qualificação profissional vem em um momento oportuno e essa parceria com a Prefeitura, empresas e entidades é muito boa para a contratação de mão de obra”, explica.

Leticia Silva, do RH da empresa Sanchez Cano/Fini, afirmou que o Qualifica Jundiaí atende uma demanda da cidade. “É muito bom saber que a Prefeitura de Jundiaí está com o mesmo olhar que nós em relação à a capacitação da mão de obra. Temos dificuldade na contratação de algumas demandas e esta união será importante.”

Participaram do encontro os representantes das empresas CMR/Liz, Contrail, Bignardi, Grupo Tombini, Solística, Sanchez Cano/Fini e Kisabor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/04/programa-qualifica-jundiai-e-apresentado-para-empresas-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original