Programação cultural do fim de semana terá a estreia da ‘Sexta no Museu’ e espetáculo do ‘Crianças em Férias é no Poly’

Publicada em 04/02/2022 às 11:56

A programação gratuita deste fim de semana nos equipamentos da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) começam logo nesta sexta-feira (04), a partir das 16h, com a estreia da “Sexta no Museu”, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DA CULTURA

Todas as atividades terão controle de público e regramento estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), com uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A programação na sala Jahyr Accioly de Souza vai até as 22h, com um show de dança do ventre e quatro shows musicais com repertório afrobrasileiro, regional, nordestino e samba.

Crianças, mulheres e crianças sentados em cadeiras de estofado azul e usando máscaras, em sala de espetáculos com chão de madeira e janelas abertas ao fundo e luzes apagadas
Para a estreia do “Sexta no Museu”, o limite de público será de até 50 pessoas, com controle no local

Estas são as atrações programadas: logo às 16h, o público poderá conferir o show “Afro Sons”, com Maria Pérola e banda, em homenagem a compositores negros da música popular brasileira. Às 17h15, é a vez da apresentação de dança do Ventre, com Melissa Souza e, na sequência, às 17h30, o Trio Nordeste Oboé traz para o museu o repertório de compositores nordestinos.

A programação entra na noite às 19h, com a música regional brasileira mesclada com músicas autorais de Daniel Franciscão no concerto “Em Cantos do Brasil Sertão”. A atração que encerra a programação começa às 20h30 e é o show “O Samba e suas Vertentes”, com Clarina Trio.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. O espaço segue fechado para a montagem de nova exposição, mas seus jardins podem ser visitados neste sábado (05), das 10h às 17h. O espaço pode ser fechado, por segurança dos visitantes, em vista da previsão meteorológica. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.

Jardim com gramado, árvores, parede e luminária, com instalação com objetos de madeira no chão
Jardins do Solar ficam abertos neste sábado (05), das 10h às 17h, se não houver intercorrências por conta das chuvas

Crianças em Férias é no Poly
Já o Teatro Polytheama recebe neste domingo (06), às 16h, o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, pela programação gratuita do “Crianças em Férias é no Poly”. Quem quiser assistir ao espetáculo do grupo Atena da Cia. Fênix, baseado nos clássicos de Lewis Caroll, pode retirar até dois ingressos tanto na bilheteria do teatro como pela plataforma Sympla a partir das 10h30 do sábado (11).

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Dois homens com roupas iguais - bonés vermelhos de abas pretas, camisetas e meias listradas preto e branco e shorts com suspensórios vermelhos - e mulher de cabelo castanho comprido e vestido azul marinho com cinto marrom e blusa branca com babados nas mangas
Espetáculo é baseado nos clássicos “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá” 

Fábrica das Infâncias Japy
A recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy fica aberto aos sábados e domingos, das 9h às 13h, para visitação gratuita. No local, a criançada pode se divertir com as instalações do programa Cidade das Crianças e da campanha Pé de Infância.

O espaço também recebe neste sábado (05) a campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças.

O espaço fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. A entrada é gratuita, sem agendamento prévio, e é permitida 30 minutos antes do fechamento. Durante a semana o espaço abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Menino descalço de cerca de dois anos, usando camiseta e bermuda, puxando por uma corda brinquedo de madeira em forma de desenho infantil, com cadeiras coloridas, bambus pendurados, elásticos vermelhos e pessoas com máscaras ao fundo
Na Japy, a criançada pode se divertir com as instalações do programa Cidade das Crianças e da campanha Pé de Infância

Pinacoteca
Quem visitar a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes poderá conferir a Mostra Coletiva com as obras adquiridas pelo Município em editais da Lei Aldir Blanc, as exposições Pop Faces e série de pinturas abstratas em relevo do artista Alex Roch, a série Tudo é Jundiaí com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago, além de itens do acervo permanente da Pinacoteca como as pinturas de Inos Corradin e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes.

A entrada é gratuita e a Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Sala de exposições, com quadros e fotos em molduras afixadas em parede, com piso de madeira e piso tátil amarelo
Mostra Coletiva com as obras da Lei Aldir Blanc é uma das exposições gratuitas na Pinacoteca

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/04/programacao-cultural-do-fim-de-semana-tera-a-estreia-da-sexta-no-museu-e-espetaculo-do-criancas-em-ferias-e-no-poly/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original