Defesa Civil realiza novas vistorias

Publicada em 05/02/2022 às 16:41

A Defesa Civil de Jundiaí, assim como tem realizado desde o início da Operação Chuvas de Verão, o monitoramento da cidade em relação às chuvas e suas ocorrências. Neste sábado (05), foram vistoriados imóveis que tiveram algum tipo de impacto por conta das chuvas registradas desde o final de semana passado. Um imóvel foi parcialmente interditado.

Ao todo, a Defesa Civil realizou, neste sábado, sete vistorias no município de Jundiaí. A interdição parcial aconteceu em um imóvel localizado no Jardim Roma.

Para o final da tarde de amanhã (06) e terça-feira (08), há previsão de chuvas fortes, com a possibilidade de tempestade, seguida por raios, ventos e granizo na região de Campinas, onde está Jundiaí. São esperados 132 milímetros de chuva nesse período de 72 horas. A Defesa Civil fará o monitoramento de diferentes áreas em tempo real, por meio de pluviômetros espalhados pela cidade.

Desde o último domingo (30), tem chovido em grande intensidade em Jundiaí. A Defesa Civil atendeu mais de 100 chamadas, que geraram mais de 70 ocorrências e 37 interdições de residências até a tarde deste sábado (05). Ainda há vistorias marcadas para os próximos dias.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

O assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez, em vistoria no Jardimi Roma


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/05/defesa-civil-realiza-novas-vistorias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original