Programa Compre Direto do Produtor Rural de Jundiaí comercializa 2 toneladas de uvas no Parque da Uva

Publicada em 05/02/2022 às 17:34

Com o objetivo de oferecer mais opções de consumo e venda para a população e para o agricultor, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove o programa Compre Direto do Produtor Rural de Jundiaí. Um dos locais para a venda de uvas é o Parque da Uva, utilizado como ponto de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa teve início no fim de janeiro e, desde então, já comercializou 2 toneladas de uva.

O produtor de uvas, Mailson Zuchatti participa do programa e esteve presente com a venda da fruta na primeira semana no Parque da Uva. “As vendas foram ótimas, conseguimos trabalhar com um ótimo valor para o produtor e também para o consumidor, que ainda tem a vantagem de comprar uvas frescas direto do produtor. Essa iniciativa ajudou muito com as vendas deste ano”, comentou.

Imagem mostra barraca de feira com venda de uvas e consumidores fazendo a compra
Consumidor pode comprar uvas e frutas direto do produtor rural

“As vendas têm sido positivas, mesmo agora com a redução dos dias de vacinação no Parque da Uva, que passa a funcionar somente aos sábados. No entanto, o consumidor pode fazer a compra da fruta diretamente do produtor. Para divulgarmos essa iniciativa, a UGAAT disponibilizou alguns painéis de outdoor pela cidade, com o QR Code que direciona para o site onde o munícipe encontra a lista com os produtores que fazem a venda direta para o consumidor”, explica o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

Para buscar um produtor próximo à residência é simples, basta entrar no site do Agronegócio e digitar, no campo de busca, o nome do bairro desejado, o produtor ou o produto que deseja comprar.

Alguns produtores oferecem o sistema de delivery, enquanto outros recebem o pedido via telefone ou WhatsApp, separam os produtos e o consumidor só passa para fazer a retirada. “É uma ótima opção para manter uma alimentação mais saudável, com preço acessível e produtos com segurança alimentar e frescos. Ao comprar diretamente do produtor rural, o consumidor ajuda a economia local”, comenta a diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/05/programa-compre-direto-do-produtor-rural-de-jundiai-comercializa-2-toneladas-de-uvas-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original