Defesa Civil: Jundiaí soma 37 interdições por causa das chuvas

Publicada em 07/02/2022 às 18:25

A Defesa Civil de Jundiaí deu continuidade, nesta semana, aos trabalhos de vistoria em diferentes bairros de Jundiaí, reflexo das chuvas dos últimos dias. Devido ao solo úmido, ainda há risco de desmoronamentos. Até a tarde desta segunda-feira (07) foram registrados 37 locais interditados.

“Fizemos diferentes vistorias nesta segunda em um trabalho conjunto com a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), sempre com o objetivo de preservar a vida humana”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “É importante explicar para a população que há casos em que não encontramos as pessoas em suas casas e, por isso, não podemos entrar no local e fazer a vistoria. Nesses casos, ligamos para os moradores e aguardamos suas presenças para dar continuidade ao trabalho.”

Assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano estica a fita de sinalização que demarca a área interditada pela Defesa Civil no bairro Vila Roma; no chão, uma rachadura; ao fundo, árvores e um corredor
Assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano faz interdição de área de casa no bairro Vila Roma

Desde o último dia 30, a Defesa Civil de Jundiaí atendeu mais de 400 chamados para informações e orientações e, desse total, foram geradas 121 ocorrências e as citadas 37 interdições. Nas últimas 12 horas (de 5h às 17h desta segunda), o volume de chuva foi o seguinte em Jundiaí:

  • Fazenda Grande – 4 mm
  • Roseira – 1 mm
  • Jardim Tamoio – 1 mm
  • Jardim Florestal – 1 mm
  • Santa Gertrudes – 1 mm
  • Vila Graff – 0 mm

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/07/defesa-civil-jundiai-soma-37-interdicoes-por-causa-das-chuvas/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original