Forças de Segurança fazem blitz na região da Ponte São João
Publicada em 07/02/2022 às 17:48Uma ação preventiva com as forças de segurança do município foi realizada nesta segunda-feira (7) na região da Ponte São João, dentro dos trabalhos do plano de ação de revitalização da área. A operação saturação ocorreu em diversos pontos do bairro, com o objetivo de fiscalizar veículos e possíveis suspeitos.
O comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno, reforçou a importância do trabalho, feito em parceria com a Polícia Militar, dentro do no Plano de Ação da Ponte São João. “Faremos esse trabalho de saturação todos os dias, em várias regiões da cidade e em parceria com a PM”, comentou. “A Ponte São João tem muitos comércios e teremos diversas operações que envolvem ainda bairros adjacentes.”
Foram realizadas cerca de 40 abordagens a veículos e motocicletas no cruzamento das avenidas Antônio Frederico Ozanam e São João e na Rua Carlos Gomes com a rua José Belesso, com averiguações de documentos e abordagens aos moradores em situação de rua. Ninguém foi conduzido ao distrito policial.
Foram empregadas na operação seis viaturas da GM com 15 guardas e quatro viaturas da Polícia Militar com dez policiais com a supervisão do sargento PM Marcelo e do inspetor Cássio Nicola.
Além dos investimentos em segurança, o plano inclui ações integradas com mais 11 áreas de governo para dar mais efetividade aos resultados esperados. São intervenções urbanas como requalificação de áreas públicas, além de trabalho social, que une a saúde e a assistência, com pessoas em situação de rua e comunicação, através de campanhas educativas junto aos moradores.
O plano já foi apresentado à comunidade e em breve ocorrerá uma nova reunião de prestação de contas para apresentar as ações já implantadas, em andamento e outras que ainda estão sendo avaliadas.
Abordagem social e fiscalização em ferros velhos
Na última semana, as forças de segurança realizaram em conjunto com agentes da Fiscalização do Comércio averiguações em comércios irregulares de sucata. Na ocasião, seis locais foram vistoriados no Jardim São Camilo e Vila Aparecida. Apenas dois tinham documentação para o funcionamento.
Equipes que prestam assistências aos moradores em situação de rua, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), também estiveram com os policiais para os encaminhamentos desse público aos serviços da rede (Casa de Passagem e Centro de Atenção Psicossocial). No total, 21 pessoas foram abordadas pelas equipes na semana passada e cinco delas aceitaram os encaminhamentos para os serviços oferecidos pela prefeitura.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
11/01/2025
Teste de adequação viária visa desafogar o trânsito no viaduto Sperandio Pelliciari
-
03/01/2025
Novo comandante da GMJ destina viatura para o Canil
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
Baixe as fotos desta notícia na resolução original