Aulas da rede municipal de ensino são retomadas com protocolos de segurança sanitária

Publicada em 08/02/2022 às 13:37

Nesta quarta-feira (9), os 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Jundiaí retomam as aulas nas 110 unidades escolares. Para garantir a segurança dos estudantes e educadores, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) segue os protocolos sanitários e orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.

A rede municipal atende desde as crianças de 4 meses até os jovens e adultos do EJA. As escolas seguem todos os protocolos como higienização e desinfecção dos espaços, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel, sabonete líquido, papel toalha e obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual.  

Imagem mostra um pessoa do pescoço até a altura do joelho, que segura um equipamento azul e cinza com uma correia de segurança preta em cecido.
Espaços escolares são higienizados e protocolos sanitários seguidos

“As diretrizes constam em documentos específicos para orientação das equipes como o Manual de Boas Práticas e os Protocolos Sanitários, para os ambientes escolares. Além disso, o programa Escola Inovadora preconiza as atividades do desemparedamento da escola, ou seja, promovidas ao ar livre, em contato com a natureza e com intencionalidade pedagógica. Boa parte das iniciativas acontecem em espaços abertos e arejados”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Com o programa Escola Inovadora, a UGE seguirá usando o modelo presencial e ensino híbrido, para atribuir maior eficiência ao processo de aprendizagem. “A educação híbrida une recursos tecnológicos e atividades presenciais, as possibilidades de ensino e aprendizagem são novas formas de pensar na escola e no desemparedamento”, argumenta Vastí.

Mulher de cabelos compridos e escuros, veste blusa branca com estampa de flores, saia preta, máscara e face shield, ela aplica álcool em gel na mão de uma criança, uma menina, cabelos longos e castanhos, que traja uniforme escolar com camiseta branca e detalhes em azul, shorts azul.
Elas estão em um ambiente escolar com corredor e pode-se avistar uma pia ao fundo com vários torneiras.
Uso de máscara, higienização das mãos são algumas das orientações

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/08/aulas-da-rede-municipal-de-ensino-sao-retomadas-com-protocolos-de-seguranca-sanitaria/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original