Funss recebe doação da Igreja de Jesus Cristo para atendimento às famílias atingidas pela chuva

Publicada em 08/02/2022 às 14:13

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta terça-feira (08), a doação de cestas básicas, fraldas geriátricas e infantis, água e colchões. Os itens foram encaminhados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias à Campanha Permanente com o objetivo de reforçar o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o município, nos últimos dias.

A doação é feita a partir do Fundo de Ajuda Humanitária da Igreja. “A Prefeitura, por meio da Defesa Civil e do Funss, nos falou da necessidade. Deste modo, a Igreja local elaborou e enviou um pedido para o departamento de bem-estar da Igreja, em São Paulo. Com a aprovação, pudemos destinar e colaborar, mais uma vez”, explicou Luciano Basso, diretor de Comunicação da Estaca Jundiaí Brasil Represa.

Francine: união de esforços que beneficia quem mais precisa

A diretora do Fundo Social de Jundiaí, Francine Picardi, representando a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, considerou importante esta iniciativa. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é parceira do Fundo Social em diferentes ações. Sempre pronta a nos ajudar, já doou, em diferentes momentos, roupas, alimentos, máscaras e até produtos e equipamentos para cursos gratuitos de qualificação, entre outros. União de esforços que beneficia, diretamente, aqueles que mais precisam”, explicou.

Há dias, equipes de diferentes unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí estão atuando nos locais onde ocorreram problemas devido às chuvas. O Fundo Social, especificamente, intensificou a Campanha Permanente de Solidariedade para também auxiliar no atendimento rápido e eficaz às famílias atingidas, em diferentes regiões do município.

A Campanha, desenvolvida o ano todo, é bastante conhecida no município pelo atendimento às entidades, igrejas e associações de moradores, com cadastro atualizado, e que assistem famílias em vulnerabilidade da cidade. Hoje, são mais de 150 instituições cadastradas

O QUE DOAR?

• Alimentos não perecíveis;
• Produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó);
• Roupas para crianças e adultos;
• Fraldas infantis e geriátricas;
• Água mineral;
• Artigos de cama, mesa e banho, entre outros.

ONDE DOAR?

O endereço do Fundo Social é o Parque da Uva e o acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/08/funss-recebe-doacao-da-igreja-de-jesus-cristo-para-atendimento-as-familias-atingidas-pela-chuva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original