UBS Morada das Vinhas receberá R$ 1,2 mi em investimento para reforma e ampliação para conceito Nova UBS

Publicada em 08/02/2022 às 12:56

O espaço de 714,65 m² da Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada das Vinhas já começa a receber os contornos para o início da obra de reforma e ampliação. O prédio receberá 30% a mais na área construída com o acréscimo de cinco consultórios, um consultório odontológico, sala de vacina ampliada, ampliação da farmácia, sala de enfermagem, sala multiuso, sala de emergência, almoxarifado, além de mais sanitários, espaço infantil, quiosque coberto, além de outras ações para a melhoria do paisagismo e acessibilidade do local. Além das melhorias na estrutura, o equipamento receberá os programas ‘Posso Ajudar’, ‘Guardião da Saúde’, a ambiência e a resolutividade do conceito Nova UBS. O total a ser investido será de R$ 1,2 milhão.

Ao todo, serão construídos 214 m² e outros 70 m² serão reformados. “Oferecer acessibilidade, resolutividade, atendimento rápido na porta de casa são as metas do conceito Nova UBS, que será implantado também no Morada das Vinhas. O mesmo modelo já é realizada em uma dezena de unidades de Jundiaí”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Descrição da imagem: Foto da entrada da Unidade Básica de Saúde do bairro Morada das Vinhas, com cercamento de tapumes de madeira em área que será feita a ampliação do prédio.
UBS Morada das Vinhas terá ampliação e reforma. Obras começam em área a ser construída, já isolada do acesso da população

Atualmente, a UBS Morada das Vinhas conta com 28 mil pessoas cadastradas, sendo 14,7 mil ativos.

Além da estrutura interna ao prédio, também será acrescido um quiosque para práticas integrativas da Saúde. “A descentralização dos serviços, agregada à tecnologia em Saúde que está sendo usada em Jundiaí, com a Teleinterconsulta e o Telediagnóstico, facilita o acesso da população e reduz as faltas e, consequentemente, melhora os resultados”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A execução da obra ocorrerá sem o deslocamento do atendimento. O início da intervenção será na área a ser construída e, posteriormente, segue para a área já existente. Desta forma, não será necessário fazer o deslocamento do atendimento.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/08/ubs-morada-das-vinhas-recebera-r-12-mi-em-investimento-para-reforma-e-ampliacao-para-conceito-nova-ubs/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original