Encontro no Paço debate ações para I Semana do Empreendedorismo de Jundiaí, em março

Publicada em 09/02/2022 às 17:06

Nesta quarta-feira pela manhã, com a presença dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), foi realizada a segunda reunião para definição do plano de trabalho e do cronograma da I Semana do Empreendedorismo. O encontro foi feito em duas etapas por conta dos protocolos sanitários.

Com organização da Prefeitura de Jundiaí, a I Semana do Empreendedorismo será promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local) e acontece entre os dias 14 e 19 de março.

Descrição de imagem: Reunião em sala fechada com a presença de gestores da Prefeitura com banner azul e branco ao fundo
Encontro aconteceu nesta quarta-feira com a presença de gestores da Prefeitura

A Semana do Empreendedorismo terá a participação de diversas entidades e instituições de ensino, além das unidades de gestão da Prefeitura e contará com palestras, oficinas, minicursos e lives, entre outras ações.  O evento ‘Meu MEI’, com objetivo de oferecer orientação, informação, cursos, palestras e a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades, fechará a Semana.

Para José Antonio Parimoschi, a Semana do Empreendedorismo é importante por sinalizar para o setor produtivo a disposição do poder público de auxiliar na retomada da economia. “Ao lado de parceiros importantes vamos estimular o ambiente econômico de negócios e estimular o empreendedor da cidade. Se a economia é forte é porque as instituições são fortes. Estamos aqui para somar todos os esforços”, explica.

Para Cristiano Lopes, a proximidade com as entidades é primordial para a criação da Semana do Empreendedorismo. “Um dos papéis do Poder Público é o de regular e articular ações junto com as entidades. Vamos montar um calendário amplo, atrativo e robusto para estimular e informar o empreendedor. Queremos que o empreendedor abra seu negócio e prospere e temos que dar o caminho para isso.”

Nesta quarta-feira, participaram do encontro os gestores Marcelo Peroni (Cultura), Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo), a Chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, os gestores adjuntos Jones Martins (Governo) e Mario Eugênio (Educação), as diretoras do Fundo Social de Jundiaí, Francine Picardi, do Departamento de Receita Tributária, Roseli Conceição de Paiva, o diretor de Ciência e Tecnologia, Julio Durante, o coordenador do Balcão do Empreendedor, Sergio Botelho Kohn, Anderson Muller Diretor de Produção Multimídia da TV TEC e Davi Traldi, Coordenador de Cursos da TV TEC, além de Priscila Queiroz, da Rede Mulheres Que Decidem, Felipe Pires, diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão do Grupo Anchieta.

A semana vai contar com apoio do SEBRAE, Senac, Fatec, OAB Jundiaí, PROCON/Jundiaí, CIESP JUNDIAÍ, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACE (Associação Comercial e Empresarial), SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista), UNIANCHIETA, Senai, JUNDIAÍ, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Jundiaí, MAXI SHOPPING, Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, Sincomerciários e CONT.

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia disponibiliza o email: ugedect@jundiai.sp.gov.br para as entidades e instituições que queiram participar da Semana.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/09/encontro-no-paco-debate-acoes-para-i-semana-do-empreendedorismo-de-jundiai-em-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original