‘Quantos outros cabem num menino’ e ‘Meu Sonho de Voar’ encerram a programação do ‘Crianças em férias é no Poly’

Publicada em 09/02/2022 às 13:38

O público infantojuvenil que gosta de teatro poderá neste final de semana acompanhar as duas últimas apresentações gratuitas da programação do “Crianças em férias é no Poly”: “Quantos outros cabem num menino”, da Cia. do Acaso, no sábado (12), e “Meu Sonho de Voar”, com a Eleve Circo & Arte, no domingo (13), sempre a partir das 16h.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DA CULTURA

O “Crianças em férias no Poly” é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com a proposta de manter o teatro aberto nos meses de janeiro e fevereiro. A programação integra também o programa municipal “Cidade das Crianças”, por meio da oferta às crianças, jovens e à população em geral de espetáculos gratuitos de teatro, música e circo de qualidade, incentivando também a ocupação dos equipamentos culturais municipais.

Foto da plateia do Teatro Polytheama com luzes baixas, com crianças, mulheres e homens, todos de máscaras, sentados nas poltronas de forro azul.
Atrações do último fim de semana começam às 16h, tanto no sábado (12) e domingo (13)

Para o sábado (12), às 16h, o público vai assistir ao espetáculo “Quantos outros cabem num menino”, montagem da Cia. do Acaso, uma companhia de pesquisa cênica com investigação corpórea formada pelos atores Luiza Bitencourt, Edivaldo Zanotti e Vladimir Camargo.

SOLICITE OS INGRESSOS GRATUITOS

A história se desenvolve a partir de uma tarde entediante de domingo, quando o personagem Artur fica sozinho, sem amigos, bichos, pessoas, e se vê entediado, tanto quanto o domingo, numa praça. Num piscar de olhos, aparece um homem, na sua frente, engraçado, de chapéu e bigode. Quem usa chapéu hoje em dia? Logo vai soltando a pergunta: Se você pudesse ser outros, quem seria? O que seria? Um homem de 80 anos? Uma estrela de TV? Ou quem sabe do céu? Uma árvore? Um escritor? Uma boneca feita de pano? Princesa ou dragão? Um rio, lago ou sapo? Aos poucos vai percebendo que muitos outros podem caber em um menino, curioso como todos os outros.

Homem de chapéu e sapatos cinzas óculos e  terno preto, sentado sobre banco de praça de madeira apoiando a  cabeça em mala marrom, com menino de cabelos laranjas arrepiados, deitado de lado sobre o braço esquerdo em grama sintética, usando óculos, camiseta de manga comprida branca estampada, suspensórios pretos e laranjas, bermuda creme, meias brancas de listras pretas e sapatos com cadarços pretos
Espetáculo da Cia. do Acaso conta a história do curioso menino Arthur

Já no domingo (13), também às 16h, será apresentado pela Eleve Circo & Arte o espetáculo “Meu Sonho de Voar”. A partir de perguntas como quem nunca sonhou em voar, conhecer o espaço como um astronauta, ter a liberdade de um pássaro ou o poder de um super-herói, um garoto acorda pela manhã determinado a tirar os pés do chão e voar. E nessa aventura vai conhecer diversas pessoas e seres prontos para ajudá-lo a realizar esse sonho. A Eleve Circo & Arte é uma escola voltada para a prática e desenvolvimento de atividades circenses e difusão de arte urbana e cultura em geral.

SOLICITE OS INGRESSOS GRATUITOS

Bailarina com fantasia cor de vinho faz acrobacias com as pernas e braços no alto, em salto a partir de cama elástica, em ambiente fechado e escuro, com pequena plateia
Já a apresentação da Eleve Circo & Arte trata do antigo sonho de todos os homens, que é conseguir voar

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir das 10h30, sempre um dia antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla, sendo liberados até dois ingressos por pessoa.

Para assistir ao espetáculo, são obrigatórios o uso de máscaras e o cumprimento de medidas de combate à Covid-19, como o controle de público, conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/09/quantos-outros-cabem-num-menino-e-meu-sonho-de-voar-encerram-a-programacao-do-criancas-em-ferias-e-no-poly/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original