Ronda Escolar “Anjos da Guarda” está presente na operação volta às aulas

Publicada em 10/02/2022 às 10:18

A Guarda Municipal de Jundiaí iniciou na quarta-feira (09) a operação volta às aulas com a presença do grupamento de Ronda Escolar “Anjos da Guarda”. Em apoio à Unidade de Gestão de Educação, a Ronda Escolar “Anjos da Guarda” é a principal frente da Guarda Municipal para interação com a comunidade escolar.

O patrulhamento preventivo é realizado com foco na proteção das instalações físicas das unidades e no atendimento e apoio aos alunos, pais, professores e direções das 110 escolas da rede municipal.

“O objetivo dos “Anjos da Guarda ” é estar próximo do aluno e ampliar a sensação de segurança entre as crianças e famílias sem deixar de estabelecer uma relação de integração com a comunidade escolar, pais e professores”, definiu a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson.

Descrição de Imagem: Guardas municipais, com uniformes azuis, orientam alunos e professores que atravessam rua pela faixa de pedestres para realizar atividade em praça arborizada.
Guardas Municipais do Grupamento ‘Anjos da Guarda’ atuam no apoio das crianças no retorno às aulas e nos deslocamentos das atividades do “Voa Pé”

Responsável pelo grupamento da GMJ, o subinspetor Pedro Mateus Barbosa reforçou a presença da GM tanto nas entradas e saídas dos alunos quanto no projeto Voa Pé, programa desenvolvido pela Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação, em parceria com as unidades de Esporte e Lazer, Cultura, Planejamento e Meio Ambiente com o propósito de ampliar a aprendizagem das crianças no entorno das escolas com o deslocamento de um local para o outro. “Em todos os deslocamentos ou passeios dos alunos, teremos equipes da ronda escolar auxiliando na segurança dos alunos e professores, sem deixar de acompanhar o trabalho preventivo nas demais escolas”, disse.

O Programa ‘Anjos da Guarda’ é desenvolvido pela Guarda Municipal de Jundiaí e faz parte das políticas públicas dedicadas à segurança no entorno de escolas em todos os bairros da cidade.

O programa Anjos da Guarda foi criado em 10 de novembro de 1997 tornando Grupamento Especializado de Ronda Escolar Municipal, institucionalizado e regulamentado por meio de iniciativa do prefeito Luiz Fernando Machado, por meio do Decreto nº 27.776 de 9 de outubro de 2018.

Descrição de Imagem: Guardas municipais, com uniformes azuis, orientam alunos e professores que atravessam rua pela faixa de pedestres para realizar atividade em praça arborizada.
Atividades do Voa Pé e aulas em desemparedamento com deslocamento contam com apoio dos “Anjos da Guarda” da Guarda Municipal

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/10/ronda-escolar-anjos-da-guarda-esta-presente-na-operacao-volta-as-aulas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original