Com obras em andamento, avenida Aristides Carra receberá pavimentação e galerias

Publicada em 11/02/2022 às 08:10

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos, realiza obras para a implantação de pavimentação e galerias de águas pluviais na avenida Aristides Carra, no bairro Terra Nova. Ao todo, 5,5 mil metros quadrados serão contemplados com a obra, que também terá a instalação de guias e calçadas ao longo de 1,5 mil metros e 16 bocas de lobo. O investimento total é de R$ 1.208 milhão. A previsão de conclusão é no próximo mês de março.

Uma máquina faz a escavação do chão, onde será uma boca de lobo; homens estão ao lado com pás; a terra retirada forma um monte; outra máquina trabalha ao fundo
Bocas de lobo já começaram a ser construídas, assim como os espaços das calçadas

“Desde que assumi a gestão municipal a pavimentação de ruas e avenidas de terra tem sido levada às mais diferentes regiões da cidade, inclusive em áreas rurais, e nos últimos cinco anos fizemos 1,6 milhão de metros quadrados de asfalto”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. “Ter pavimentação na frente de casa significa ter mais qualidade de vida, é não ter pó em dia de sol, lama em dia de chuva, e com o avanço do programa Mais Asfalto chegaremos a mais vias da cidade.”

Moradores da avenida Aristides Carra comemoram a chegada das obras, iniciadas em dezembro. “Moro aqui há 24 anos e sempre esperei pela chegada do pavimento, que agora começa a se tornar uma realidade”, conta Adauto Carvalho, ao lado do filho, o comerciante Fransergio dos Santos. “Quando chove fica muito barro, é complicado”, declara Fransergio. “O pavimento vai valorizar o bairro.”

A avenida Aristides Carra receberá pavimento intertravado. As bocas de lobo já começaram a ser construídas, assim como guias e calçadas. As tubulações para a implantação das galerias também já estão no local e em breve serão colocadas.

O comerciante Fransergio veste camiseta cinza, assim como seu pai, Adauto. Eles estão na rua ainda de terra e no fundo estão as máquinas que executam a obra; ao lado de Adauto há um monte de terra
Feliz da vida: o comerciante Fransergio e o pai Adauto estão contentes com as obras na avenida

“A obra de pavimentação e galerias na Aristides Carra é uma demanda antiga dos moradores e agora a Prefeitura chega ao local com esse importante investimento”, observa o vice-prefeito Gustavo Martinelli.

O gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, lembra que, devido às chuvas, algumas obras podem sofrer alteração nos prazos de entrega. “Está chovendo muito desde janeiro e isso, infelizmente, acaba causando alguns atrasos. No entanto, estamos trabalhando com afinco para terminar em dia e cada mudança está sendo feita em pleno diálogo com a comunidade.”

Homem faz medição de guia, ao lado da calçada; ao fundo, é possível ver a rua ainda de terra e outros trabalhadores
Além da pavimentação e das galerias, via também está ganhando estrutura completa, com guias e calçadas

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/11/com-obras-em-andamento-avenida-aristides-carra-recebera-pavimentacao-e-galerias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original