Prefeitura fez 1,4 milhão de metros quadrados de área roçada em janeiro
Publicada em 11/02/2022 às 14:18Com o crescimento mais rápido da vegetação no período de chuvas, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques, Jardins e Praças, mantém 24 equipes para fazer a roçada em toda a cidade – cinco a mais que no período de estiagem, quando a chuva é menor. As equipes têm realizado trabalhos ao longo de diferentes regiões e, apenas em janeiro deste ano, o total é de 1,4 milhão de metros quadrados de área roçada em Jundiaí.
O aumento do trabalho de roçada ocorre junto à Operação Verão, da qual participam diferentes unidades de gestão e órgãos da Prefeitura de Jundiaí.
Para a realização desse trabalho, conforme explica o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças da Prefeitura de Jundiaí, Rudislei Santos, são observados o impacto e a criticidade dos locais, ou seja, qual a circulação de pessoas e como se encontra a situação da vegetação ali. Desse modo, cria-se uma agenda que leva o serviço primeiro ao local que mais precisa, mas sem deixar de atender todos os outros no tempo correto.
“Nosso trabalho é influenciado pelo clima”, declara Rudislei. “Além de fazer crescer a vegetação, a chuva pode paralisar o trabalho quando ocorre nos horários em que as equipes estão em campo. Nos últimos dias, com o excesso de chuva, não foi diferente. No último mês de janeiro, tivemos três finais de semana com chuva, dois a mais do que em janeiro do ano passado.” Em janeiro, choveu em Jundiaí um total de 608 milímetros, quantidade superior à média dos últimos anos para o mesmo mês, de 427 milímetros. A roçada é feita em áreas verdes em ruas, avenidas e praças.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
22/02/2024
Ampliação de efetivo garante aumento de 45% de roçada no mês de janeiro
-
16/06/2023
Jundiaí é destaque em penúltimo dia de Conexidades
-
15/05/2023
Programa Cidade Limpa tem início no vetor Oeste
-
07/05/2023
Revitalização do Centro avança com apoio de moradores e comerciantes