Adultos e crianças se vacinam contra a Covid-19 neste sábado (12)

Publicada em 12/02/2022 às 16:32

O sábado (12) foi de vacinação contra a Covid-19 para adultos e crianças. Bastante gente chegou cedo aos pontos para garantir a dose no braço. É o caso do aposentado Luiz Antônio Gambaroni, que tomou sua terceira dose no Parque da Uva. “O atendimento aqui foi muito bom, nota dez”, declarou ele, que havia tomado outras duas doses no ano passado e apoia a vacinação.

Ao todo, uma média de 2,5 mil doses estão sendo aplicadas a cada sábado no Parque da Uva, que atende em livre demanda e também em sistema drive-thru para pessoas com mais de 60 anos. Uma delas, a vendedora Lídia Bárbara, gostou do atendimento. “Fiquei contente com a boa organização.”

O aposentado Luiz Antônio está com a manga esquerda da camisa azul levantada; ele recebe a dose no braço de uma enfermeira que veste branco; ao fundo, pessoas estão na triagem da vacinação do Parque da Uva
Vacina no braço: Luiz Antônio chegou cedo ao Parque da Uva para receber sua terceira dose contra a Covid-19

As crianças também tiveram espaço dedicado à imunização contra a Covid-19 neste sábado. Na Fábrica das Infâncias Japy, na Vila Arens, a vacinação ocorreu mediante agendamento. Ao todo, foram ofertadas ali, apenas no sábado, 500 doses. Uma das crianças imunizadas é o Leonardo Pelissoli, de 11 anos, que foi ao local com a mãe, a Raquel Alves, moradora do bairro Cidade Nova 1. “Achei que o lugar foi bem escolhido para fazer a vacinação de crianças”, declarou Raquel. “Com a vacinação do meu filho, agora estamos todos protegidos em minha família.”

Na próxima segunda-feira, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde abrirá outra agenda para a marcação de horário para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no site da Prefeitura de Jundiaí (https://vacina.jundiai.sp.gov.br/). A abertura da agenda será feita na parte da tarde, com horário ainda a ser definido e a disponibilização das doses em 11 Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/12/adultos-e-criancas-se-vacinam-contra-a-covid-19-neste-sabado-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original