COVID-19: Vacinação infantil prossegue com abertura de agenda nesta segunda-feira (14), às 15h

Publicada em 14/02/2022 às 12:14

A Prefeitura de Jundiaí prossegue com a vacinação das crianças entre 5 a 11 anos, contra COVID-19, com agendamento pelo site ou APP Prefeitura de Jundiaí, a partir desta segunda-feira (14), às 15h. A aplicação será a partir desta segunda-feira (14). A cidade contabiliza, até sábado (12), 20.670 doses aplicadas neste público, o que resulta em 57,74% das crianças com a primeira dose já aplicada.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a vacinação para crianças com 5 anos ou que tenham de 5 a 11 anos e tenham algum tipo de comorbidade, imunocomprometimento ou deficiência permanente é feita com doses Pfizer. Já crianças entre 6 anos a 11 anos, a aplicação é da Coronavac. As doses possuem prazos diferentes para a segunda aplicação, sendo 8 semanas para Pfizer e 28 dias para Coronavac. Assim que recebida a primeira dose, a criança já sai com a segunda aplicação indicada no cartão de vacinação.

Descrição da imagem: menino de cabelos castanhos escuros, com máscara do símbolo do Palmeira, vestindo camiseta amarela e listras alaranjadas, está sentado em uma cadeira vermelha, recebe a aplicação no braço esquerdo, por uma técnica de enfermagem, morena, com uniforme branco
Agendamento para crianças entre 5 a 11 anos será aberto nesta segunda-feira (14)

“É importante que os pais ou responsáveis se atentem para o agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí e para o pré-cadastro das informações no site do Governo do Estado, o VacinJá. No dia escolhido para a aplicação, essencial apresentar o CPF da criança, junto com documento de identificação do pequeno, e, caso tenha comorbidades, algum comprovante, como receita ou exame”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/14/covid-19-vacinacao-infantil-prossegue-com-abertura-de-agenda-nesta-segunda-feira-14-as-15h/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original