Escola Inovadora começa a entrega de uniformes para as unidades escolares

Publicada em 14/02/2022 às 14:01

Os uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino começaram a ser entregues para as escolas municipais, nesta segunda-feira (14), pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí. Ao todo, serão disponibilizados 31.235 kits.

Entrega de uniformes teve início nesta segunda-feira (14), na EMEB Alceu de Toledo Pontes

“O grande volume dos uniformes (28,5 mil) será entregue pela empresa responsável pela confecção nos próximos dias para as escolas do município. Os uniformes representam a segurança e identificação das crianças, além de conforto para as práticas das atividades que, em grande parte, são realizadas em ambientes externos”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. O restante, cerca de 2,7 mil, são entregues pela UGE.

Homem está mexendo em pacotes com roupas azuis dentro, são uniformes escolares.
Uniformes escolares começaram a ser entregues para as unidades da rede municipal de ensino

Os kits são entregues nas próprias escolas, que ficarão responsáveis pela separação. Os pais serão informados pelas diretorias sobre os procedimentos para a retirada dos uniformes. Os kits contam com calça, camisetas, bermuda ou short-saia, além do casaco. 

O primeiro dia de ação começou com a entrega na EMEB Alceu de Toledo Pontes, na Vila Municipal, em seguida receberam, parte dos uniformes as escolas: Antonio de Pádua Giaretta, Armanda Santina Polenti, Clotilde Adolpho de Faria, Deodato Janski, Dina Rosete Zandona Cunninghan, Duílio Maziero, Hermenegildo Martinelli e Judith Almeida Curado Arruda.

O cronograma prossegue pelos próximos dias. Nesta terça-feira (15), a programação prevista de entregas parciais é para as EMEBs: Amélia Lima Lopes, Anézio de Oliveira, Antonino Messina, Antonio Loureiro, Celsina Barbosa Panzinatto, Cesarina Fortarel Gonçalves Dias, Fábio Rodrigues Mendes Joaquim Candelário de Freitas e Lazaro Miranda Duarte.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/14/escola-inovadora-comeca-a-entrega-de-uniformes-para-as-unidades-escolares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original