Nota à imprensa – UBS Guanabara

Publicada em 14/02/2022 às 17:26

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que a equipe de manutenção está concluindo a instalação da nova fiação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guanabara, furtada no final de semana. Tão logo esse serviço seja realizado, o atendimento será normalizado por setores. Também foram iniciados os procedimentos para a reposição da bomba à vácuo – aparelho que reforça a sucção do equipamento odontológico. A previsão é que, em duas semanas, todo o atendimento seja reestabelecido.

As consultas odontológicas desmarcadas serão reagendadas, assim como as que não puderam ser realizadas em virtude da ocorrência. Alguns pacientes de dentista para prótese, dependendo o caso, já estão sendo contatados e encaminhados para outra UBS e outros estão com o atendimento mantido.

Para vacinação, a orientação é que, neste momento, a população procure por outras Unidades Básicas de Saúde. Para a dispensação de medicamentos, os pacientes que têm o cartão da UBS podem retirar no local. Os demais devem procurar a UBS Retiro, pois neste caso existe a necessidade de efetuar procedimentos específicos no sistema.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/14/nota-a-imprensa-ubs-guanabara/