Segunda edição da ‘Sexta no Museu’ será nesta sexta (18) e irá reunir Rap, MPB, Música Instrumental e Sertanejo

Publicada em 15/02/2022 às 17:25

Dentro da proposta de retomada das atividades culturais na cidade, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou para esta sexta-feira (18) a segunda edição da ação “Sexta no Museu”. Com entrada gratuita, o público poderá conferir, das 16h às 22h, quatro apresentações no palco da Sala Jahyr Accioly de Souza, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

CONFIRA AS FOTOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA ‘SEXTA NO MUSEU’

A iniciativa, segundo o diretor de Cultura, João Carlos de Luca, foi a forma encontrada pela UGC para realizar atividades culturais na área central da cidade, mas em ambiente onde a quantidade de público pudesse ser controlada e ao mesmo tempo apresentando atrações de artistas contemplados em editais lançados pela Cultura, como o CulturaMais e Cultura Negra.

Homem de chapéu tocando violão e cantando no microfone, iluminado, em sala de espetáculo sem iluminação com focos de luz azul
Primeira edição foi realizada no último dia 04, com atrações que embalaram o público noite a dentro

Para esta edição, a “Sexta no Museu” irá trazer Paulo Microfonia e Rodolpho de Neguinho & Cahê Boldrini, pelo edital Cultura Negra, e Duo In’Forme Instrumental e Marcelo Gut, pelo edital CulturaMais.

Na abertura da programação, às 16h, Paulo Microfonia, acompanhado do MC Jotaésse e do DJ Binho, apresenta composições autorais no show “ Mudanças, novidades, surpresas: Possiblidades”.

Às 17h30, os músicos Rodolpho de Neguinho & Cahê Boldrini fazem o show “Toca Djavan”, uma celebração através de repertório que transita entre as diferentes fases da obra do cantor e compositor, um dos ícones da MPB.

Para as 19h, o público irá conferir o show “ Música é Água”, com o Duo In’Forme Instrumental, em que a união dos acordes e melodias da guitarra jazz e violão, percussão simples e inusitada dão lugar à apresentação de melodias instrumentais bem como momentos de improviso dos artistas Rafael Bagdonavicius e Flávio Moraes.

Encerrando a “Sexta no Museu”, o músico Marcelo Gut sobe ao palco às 20h30 para apresentar o show “Sertanejo Premium”, composto por sucessos da música sertaneja e repertório do artista.

A participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. Serão obrigatórios o uso de máscara, distanciamento social, disponibilidade de tótens de álcool gel e outras determinações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/15/segunda-edicao-da-sexta-no-museu-sera-nesta-sexta-18-e-ira-reunir-rap-mpb-musica-instrumental-e-sertanejo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original