‘Cultura nos Bairros’ chega ao complexo esportivo Benedito de Lima, no Retiro, neste domingo (20)

Publicada em 16/02/2022 às 17:37

O complexo esportivo Benedito de Lima, no bairro do Retiro, recebe neste domingo (20) a estreia da ação “Cultura nos Bairros”. Programada das 10h às 17h, com atrações musicais, circenses, literárias e de cultura popular, a iniciativa é o resultado de parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Para a estreia, além das atrações culturais, as delícias gastronômicas ficarão por conta dos permissionários do Varejão Noturno e o artesanato com os artistas do programa “Jundiaí feito à mão”.

A iniciativa mensal tem como objetivo levar programação cultural a diversas regiões da cidade, facilitando, assim, o acesso da população e ao mesmo tempo aproximando os artistas jundiaienses do público, uma vez que todos são chamados por meio dos editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados pela UGC. Além de complexos esportivos, praças, parques, o Cultura nos Bairros também poderá ser realizado junto com varejões noturnos e feiras do “Jundiaí feito à mão”.

Foto do alto de ginásio esportivo coberto, com academia ao ar livre, parque, gramado e rampas ao redor, com árvores e prédios no entorno
Programação do “Cultura nos Bairros” estreia pelo Retiro, no complexo esportivo Benedito de Lima

Para a estreia, a programação começa logo às 10h, com a apresentação do “Lechuga Circus”, em que a Cia. Trump de Palhaços conta a história de três atrapalhados funcionários do circo durante a preparação do picadeiro para um espetáculo.

Na sequência, às 11h30, o grupo Uni Verso e Prosa traz a apresentação “Contando Histórias com Riscos e Rabiscos Coloridos”, em que o público acompanha a contação de histórias ao som de uma música e seguindo os traços de um desenho.

Já às 12h30, o público poderá conferir o “Tributo ao Rock Anos 50”, em que a banda Old Black Joe propõe uma viagem no tempo e na música com o melhor do Rock and Roll dos anos 50/60, especialmente o Rockabilly.

Às 14h, é a vez do show “Soul Brasileiro”, com a banda Black Soul BR, numa verdadeira celebração da música soul brasileira e repertório de grandes artistas, como Tim Maia, Djavan e Black Rio.

A atração prevista para as 15h é o Arrasto de Maracatu, com o Projeto Maracatu e o Coletivo Embaúba, no formato de um cortejo com dançarinos e batuqueiros como manifestação cultural afrobrasileira de origem nordestina

A última apresentação da tarde é a “Batida Viva”, com a DJ Maravilha, e que começa às 16h como apresentação solo de música eletrônica experimental e autoral.

O complexo esportivo Benedito de Lima está localizado na Avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, 1.364. O público deverá estar de máscara durante todo o evento, bem como manter o distanciamento social. Tótens de álcool gel estarão disponibilizados em pontos estratégicos, como determina o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/16/cultura-nos-bairros-chega-ao-complexo-esportivo-benedito-de-lima-no-retiro-neste-domingo-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original